8 de fevereiro de 2013

Receita de Broinha de Fubá – Cyber Cook

 Adoro broa. Quer dizer, adoro comida, inclusive broa. Achei no site do Cybercook (meu companheiro) uma receita de broinha de fubá enviada pelo Royal (será o fermento?) e resolvi testar. A receita é bem simples e fácil de fazer.

Ingredientes:
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
1 xícara (chá) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de açúcar
2 unidades de ovo
1 xícara (chá) de fubá
1 colher (chá) de erva-doce
100 gr de margarina Qualy
4 colheres (sopa) de queijo ralado

Modo de Preparo:
Em uma vasilha misture todos os ingredientes e faça bolinhas. Coloque em forma média untada e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 25 minutos. 

Consideração 1: usei um pouco mais de farinha de trigo porque a massa não desgrudava de jeito nenhum da mão. Quando ela ficou menos grudenta, comecei a fazer as bolinhas. À medida em que eu avançava, a massa já não grudava mais, nadinha. Ou seja, acho que poderia ter descansado um pouco antes de eu fazer as bolinhas. 

Consideração 2: usei milharina no lugar do fubá. Ficou mais seco, parecendo mais com um biscoitinho do que com pão. Mas a gostosura continuou a mesma. 

Consideração 3: rendeu mais de 30. Provavelmente, por ter levado mais farinha.

Consideração 4: coloquei coco ralado no lugar do queijo ralado.

Testado por Rafaela

2 comentários:

  1. Provei e gostei. Também achei um pouco seco, mas acredito que não seja por causa da milharina. Vou tentar fazer, se houver necessidade de mais farinha de trigo, colocarei mais um pouco de margarina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não pensei nisso, Denize. Não acrescentei margarina depois de ter aumentado a farinha.

      Excluir