20 de março de 2013

Harpic Ultra Cloro Gel

Hoje o post é para você, amiga dona de casa e amigo dono de casa, que detesta fazer faxina e fuça o mercado atrás de produtos que facilitem a vida. Apesar de eu não ser responsável pela limpeza da casa, gosto de procurar soluções que não deem muito trabalho.

Desta vez, resolvi testar o Harpic Ultra Cloro Gel, que serve para a casa toda, mas com um foco no banheiro. Para limpar ralos, pias, privadas e azulejos, deve ser usado puro (podendo deixar até 2 horas de molho). Para uma limpeza mais leve, pisos inclusos, misturá-lo com água. A fórmula é desinfetante, detergente e cloro. Poderoso, hein? 

Bem, deixei de molho nos ralos do banheiro e em alguns rejuntes. Com um pouquinho de força, bem pouca, você consegue tirar uma mancha que tenha surgido no vaso. O ralo aparentou estar limpinho. Para limpar os azulejos (tirar manchas de sabonetes e outros produtos que usamos durante o banho ou a própria oleosidade da pele que parece que vai pra parede), precisei usar força pra fazer jus ao trabalho. O chão também ficou limpinho, mas não espere nenhum milagre.

O cheiro é bem forte. Se for deixar de molho, saia do local da limpeza. Quando for limpar, deixe a área bem ventilada, ou seja, não se tranque no banheiro. Tive uma decepçãozinha porque no comercial o gel fica paradinho no rejunte. Quando eu fui colocar, escorreu tudo. Rs 

Enfim, é um bom produto para a limpeza do dia a dia (inclusive dito por quem realmente usa-o), ajuda bastante, mas você não fica livre de fazer força, não é quase milagroso como se propõe. Ou seja, não adianta, para ficar tudo bem limpinho precisa de trabalho e esforço. 

Ah, azulejo, piso e vaso sanitários em que foi testado são brancos e não ocorreu nenhum acidente. Nas próprias instruções, recomenda-se testar em uma área pequena para não ter surpresa. 

Paguei R$ 5,49 na embalagem com 450 ml. 

Testado por Rafaela

5 comentários:

  1. Comparativamente, é melhor ou pior que o Veja X-14?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a especialista aqui de casa (rs), eles são equivalentes. Mas o Harpic tem a vantagem de ser menos agressivo em relação ao cheiro porque vc quase desmaia com o Veja. Com o Harpic dá uma tontura só. kkkk Brincadeira, o cheiro é bem mais suportável.

      Excluir
  2. Anônimo8/8/13 22:11

    produto otimo mas...minha mao fica em carne viva
    nao pode ser bom pra todos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Isso não chegou a acontecer comigo, mas achei o cheiro dele bem forte, é preciso tomar cuidado.

      Excluir
  3. vocês estão de parabéns este produto é maravilhoso.

    ResponderExcluir