13 de março de 2013

Livro Cuco – Julia Crouch

Rose é uma professora de matemática com um passado um tanto quanto confuso e que tem como melhor amiga Polly, uma cantora que se vê às voltas com a morte de seu marido. Rose não pensa duas vezes em receber Polly e seus dois filhos em sua casa, onde vive feliz com seu marido e duas filhas. 

Porém, quando os novos hóspedes chegam, Rose percebe que não sua antiga amiga veste o papel de viúva, ou veste de uma maneira um tanto singular. Com sua rotina e, principalmente, sua vida, seu casamento indo por água baixo, Rose percebe a trama em que está presa com Polly, suas artimanhas e como será difícil livrar-se dela. 

Esse é mais ou menos a sinopse de Cuco, livro de Julia Crouch. Não conhecia a autora ou o livro propriamente dita; li por indicação da minha amiga Carolina, dona do blog Entre Livros e que tem um pequeno arsenal de obras em casa. E o livro não me decepcionou! Sabe quando você sente raiva de uma personagem e quer ler logo pra saber o que vai acontecer? Eu adoro isso e correu exatamente assim. Fiquei com tanta raiva de Rose por se deixar envolver cegamente por pessoas em quem ela se deixou confiar. Tudo bem que Polly sabia mais da vida de Rose do que qualquer outra pessoa e que se ela revelasse muitos dos segredos, Rose estaria em apuros. Mas a raiva é ela ter deixado chegar a esse ponto; ficar na mão de Polly. 

Enfim, pode não ser a obra-prima do século, mas Cuco prende bem a atenção e nos deixa com vontade de ler até o final. 

Ah, a primeira frase da contracapa do livro é “cuco é um pássaro que rouba outros ninhos”. Daí você tira uma ideia. 

O livro é da editora Novo Conceito e tem 461 páginas. 

Testado por Rafaela

4 comentários:

  1. Nem li o livro, mas fiquei imaginando a Rose como esses personagens muito ingênuos que se deixam enganar facilmente. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que ela não é lá muito ingênua, não, e conhecia bem a amiga... rs

      Excluir
  2. Que bom que você gostou, Rafa.
    Tem mais livros aqui pra você testar, hahaha!

    Beijos e olha, em breve mando meus testes.
    Sei que estou atrasada...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Epa! Estou aceitando mais livros para teste. Vou atualizar minha biblioteca na sua casa. rs

      Estou esperando os testes. :D

      Excluir