15 de março de 2013

Shampoo e Condicionador Pós-progessiva – Amend

Gosto de variar de marca quando o assunto é produto para cabelos. Então, resolvi experimentar o shampoo e condicionador pós-progressiva da Amend. Conheci essa marca pela minha cabeleireira. Ela falou muito bem da linha Repositor de Massa Capilar. Eu até usei o passo 2 e gostei muito; por isso, comprei sem medo a linha para cabelos com progressiva.

Bem, a primeira coisa em que reparei é que o cabelo ficou oleoso muito rápido. Até achei estranho porque de oleoso meu cabelo não tem nada. Lavava meu cabelo à noite e na tarde do dia seguinte já estava com a aparência de quem não vê uma água há dias. Comecei a reduzir a quantidade de shampoo e condicionador até usar o mínimo para ter um resultado satisfatório; o condicionador principalmente. Depois que consegui encontrar esse equilíbrio, as coisas melhoraram. 

A função principal dele é prolongar o efeito do liso, da progressiva. Não achei que a progressiva ficou “inteira” por mais tempo, não. Durou o tempo de sempre; não achei que os produtos foram decisivos na qualidade do tratamento. 

Não comprei o reconstrutor que completa a linha, pois na época estava em falta na loja e acabei deixando pra lá. :/ 

Enfim, apesar de adorar a linha Repositor de Massa Capilar, fiquei meio decepcionada com pós-progressiva da Amend. Ela é uma linha de shampoo comum, não influenciou positiva ou negativamente (graças a Deus! rs)

Paguei em torno de R$ 20 em cada. 

Testado por Rafaela

6 comentários:

  1. boa dica, nunca tinha visto dessa linha.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa não é das melhores, Anita. :/

      Excluir
  2. Já usei produtos da Amend. O resultado também não foi 100%, não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não são produtos baratos, não. :/

      Excluir
  3. Também já usei os produtos da Amend indicados pela minha cabeleireira, e não gostei. Além de deixra meu cabelo oleoso na raiz, as pontas ficavam secas, horrivel.
    Então resolvi experimentar os produtos da Exxa Ceramic Liss, que tem efeito disciplinante, controle do frizz, redução de volume, e feito liso, amei *-*
    Não tive nenhum problema, o resultado foi ótimo, além do cheiro maravilhoso que tem. Na questão do valor, tem pouca diferença pro da Amend, uns R$ 5,00 no máximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daia, aconteceu exatamente o mesmo comigo! Eu lavava o cabelo num dia e no dia seguinte já estava com aparência de oleoso, grudento, como se não lavasse há dias. E as pontas horrorosas.

      Não conheço esse linha Exxa Ceramic. Vou dar uma procurada.

      Excluir