31 de março de 2013

Teatro - Terapia do Riso 2


Está em cartaz, no Rio de Janeiro, a peça Terapia do Riso 2 – A Chave do Sucesso. Fui lá conferir. Em cerca de uma hora desfilam pelo palco sete personagens (interpretados pelos atores  Carlos Alexandre, Israel Linhares e Mariana Consoli): a terapeuta, propriamente dita, uma dessas pessoas over animadas; uma velha rica e plastificada do tipo “ri e o braço levanta”; uma jovem gaga; um lutador de MMA com voz fina (já ouviu falar nisso por aí?); um homem que tem ‘apego’ pelas palavras e as repete de forma desconexa; uma velhinha “de van” que está louca para o marido morrer; e um retirante nordestino que reclama da mulher que é feia. Nada surpreende nem engraçado demais.

A velhinha da van que está doida para o marido morrer.
Boa interpretação de Carlos Alexandre
Não vi o Terapia do Riso 1, então nem posso comparar, mas nesse “parte 2, apesar de algumas tiradas boas, achei o espetáculo morno e com algumas piadas muito, muito velhas. No dia em que eu fui, por exemplo, eles usaram duas pessoas da plateia como personagens para retratar um casal de sucesso (sem nenhuma relação com a aparência). Os nomes? Xuxa e Luciano Szafir. Ah, vai! Esses dois não formam um casal há muuuito tempo. Meio sem nexo, né? E tem o personagem que é um lutador de MMA, cheio de músculos e pouco cérebro, fracassado, especialmente no jogo da conquista com as mulheres, que joga a culpa na voz fina. Clichê! 

Achei fraca também o personagem da velha plastificada. A começar pela maquiagem, passando pelo texto, com piadas um pouco previsíveis sobre o universo das pessoas ricas x o universo das pessoas pobres. Sabe o que eu gostei? Do Carlos Alexandre, que tem carisma, graça e a melhor interpretação dos personagens (velha da van e a terapeuta), mesmo não sendo estes as coisas mais engraçadas do mundo. Acho que ele faz a peça valer a pena, justifica. De resto, acho que vale uma reciclada nos personagens e nas piadas. 

Você pode saber mais sobre a peça aqui: http://www.terapiadoriso.art.br/

E você, já viu Terapia do Riso 2? Curtiu?

Testado por Mariana 

2 comentários:

  1. Vi Terapia do Riso 1. Achei legalzinha; algumas piadas engraçadinhas, mas nada demais. Por isso, não me animei para ver o 2. E pelo jeito não perdi nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo, Rafa. Eles deixam a desejar.

      Excluir