15 de abril de 2013

Biscoito Sítio do Pica-pau Amarelo – Piraquê

Adoro os produtos da Piraquê. Em geral, são sempre fresquinhos e crocantes, as massas também são boas. O wafer é um pouco gorduroso para o meu gosto, mas não é nada insuportável.


Daí que, passeando pelo mercado, a promotora estava oferecendo o lançamento do biscoito (ou bolacha) com recheio meio a meio com o tema do Sítio do Pica-pau Amarelo. Tinham duas opções: chocolate com morango e chocolate com baunilha. Comprei esse último. 

A parte do chocolate se sobressai completamente ao de baunilha. Você quase não percebe. Acho que o máximo de função da baunilha é quebrar o monopólio do chocolate, pois a massa do biscoito também é de chocolate. 


Ele é bem parecido com um recheado da própria Piraquê que já existe há tempos. Por isso, achei essa versão muito gostosa, pois amo o biscoito clássico. Mas exatamente por isso, por eles serem tão parecidos, não vejo necessidade em comprá-lo o meio a meio. Fico com a versão tradicional mesmo. 

Para quem não conhece, a Piraquê é uma fábrica de biscoitos (recheados, simples, wafer, salgados etc.) e de massas (vários tipo de macarrão) do Rio de Janeiro. Não sei se em outros estados, ela está muito presente, mas aqui no Rio você encontra em todos os mercados. Distribuição maciça! 

Paguei R$ 2,90. 

Testado por Rafaela

6 comentários:

  1. Adoro os biscoitos da PiraquÊ. Com certeza, vou gostar desse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc gosta daquele recheado de chocolate, vai amar esse!

      Excluir
  2. Também comprei e provei. Gostei, mas não achei novidade no sabor, é o de sempre. As crianças vão gostar da embalagem, sabe como é: Piraquê é Piraquê, tem o seu valor.

    ResponderExcluir
  3. Ele é mais gostoso!

    Ao menos o de chocolate. Eu acho curioso que, se você compra uma piraquê em um lugar, ele pode ser de um jeito, se você compra em outro ele é diferente! Façam o teste, verão que são diferentes o "tradicional" e a "Versão Sitio", Porém além de serem diferentes o "tradicional" é diferente dependendo de onde você compra, em alguns lugares o recheio é mais ralo, em outros é encorpado.

    Vale o preço, é o único que vale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que tem essas discrepâncias de recheio de lote pra lote quando a máquina está iniciando a produção ou finalizando-a, Paulo? Não deveria, mas... Vou prestar mais atenção nisso.

      Excluir