9 de abril de 2013

Filme - Vai que dá certo

"Vai que dá certo", o filme, é a prova que nem sempre a equação ator bom + ator bom = filme bom. Estrelado por Lúcio Mauro Filho, Danton Mello, Fábio Porchat, Gregório Duvivier e Felipe Abib e, também, Natalia Lage e Bruno Mazzeo, a comédia me deixou um pouco frustrada pela falta de cenas realmente engraçadas (dessas que a gente ri alto, contei duas) e de diálogos mais interessantes. 

A sinopse é: "A história narra o reencontro de cinco amigos de adolescência que compartilham a frustração de não terem alcançado o sucesso que projetaram para suas vidas. A possibilidade de recuperar o tempo perdido surge através de uma tentadora e arriscada proposta: o assalto a uma transportadora de valores. O crime (quase) perfeito que prometia transformar suas trajetórias cumpre o seu propósito, mas não exatamente como planejaram".

A história até que é boa e poderia render cenas ótimas, mas isso não acontece. O filme demora a engrenar e lá pela metade é que rende algumas boas risadas. Uma das coisas que mais me irritaram foi o sotaque paulista dos personagens. Se era para ser uma ironia, não funcionou e, se era pra ser "sério", ficou fake. Estranho demais! 

Bom, desde 22/03,quando estreou em todo o Brasil, o longa já foi visto por mais de 1,5 milhão de pessoas e já é o 10º filme mais rentável entre as produção que estiveram nos cimemas brasileiros este ano. Ou seja, muita gente gostou. Você gostou? 

Testado por Mariana 

4 comentários:

  1. Pela sinopse e pelo trailer, já fiquei com um pé atrás. É um tipo de comédia meio forçada. Acho estranho, não sei explicar.

    Não fiquei nem um pouco tentada a assistir antes, agora então...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe quando vc olha o relógio pra saber quanto falta para terminar? Então...

      Excluir
  2. Estava pensando em assistir com minha família,mais depois dessas dicas melhor, não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinh@, muitos amigos meus gostaram. Se a família quiser muito ir, dá uma chance. : )

      Excluir