22 de abril de 2013

Minichurros – Habib’s

O Habib’s, rede de fast food especializada em comida árabe, lançou a sobremesa minichurros com recheio de doce de leite. Como adoro churros, precisei experimentar para ver se essa versão mini do Habib’s valia a pena. 


O minichurros é crocante, fresquinho e sequinho. O açúcar e a canela em volta são na medida, não deixando-o doce demais nem lotando nossos dedos (ou o guardanapo) de grãos. Tinha tudo para ganhar 10 caso não fosse o recheio. 

Além de poder ser mais generoso, o doce de leite é líquido demais. Pela aparência, dá a sensação que o churros já está recheado quando vai pra frigideira. Talvez por isso, ele perca sua consistência. Mas ele poderia ser um pouco mais cremoso, mais consistente. Quando a gente morde, precisa tomar cuidado para o recheio não vazar e sujar a roupa! E perder, claro, grande parte da gostosura do doce. 

Mas, mesmo assim, vale a pena tanto pelo conjunto quanto pelo precinho: R$ 0,39 a unidade

Testado por Rafaela

11 comentários:

  1. Também provei e concordo com Testei, o recheio poderia ser mais consistente e mais saboroso, (opinião minha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Denize. O doce de leite não parece ser caseiro ou da Universidade de Viçosa, mas dá até para passar porque é pouquinho. Mas a consistência... Sujei uma blusa. :/

      Excluir
  2. Até 2 dias atrás, eu nunca tinha comido churros. Fui em uma festinha de criança, comi e AMEI. Com esse precinho, vou comer 10!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim você nunca tinha comido churros???? rs Nossa, eu amo churros! rs Ser pequenino assim é um perigo. Dá vontade de comer um atrás do outro. hehe

      Excluir
  3. Sinceramente, esperava mais desse minichurros. A massa até q é gostosinha, mas o recheio passa longe, ainda mais eu q sou viciada em doces, queria muito mais recheio.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, esperava mais desse minichurros. A massa até q é gostosinha, mas o recheio passa longe, ainda mais eu q sou viciada em doces, queria muito mais recheio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb, Mirela. Pelo preço, até vai. A massa é gostosa e tal, mas o recheio matou mesmo. Muito líquido, tinha pouco, escorreu. O que achei que seria problema não foi: a massa - crocante, fresquinha e sequinha.

      Excluir
  5. Acho que está de acordo com o preço. Acho que o jeito, seria comer numa tacada só.

    Eu gosto muito de churros, sempre comia quando ia para a Barra.

    XOXO

    Mia Duarte - Hora da Colunista
    http://www.entrelivrosblog.blogspot.com.br/search/label/Hora%20da%20Colunista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso que achei. Pelo preço, está bom, mas não é a oitava maravilha.

      Adoro churros

      Excluir
  6. Natalia Reis12/7/13 16:13

    Ainda prefiro o churros das barraquinhas da rua. Esse do Habib's é uma decepção! Bonitinho por fora mas por dentro é uma BOMBA! Recheio líquido e massa mole, Pode isso Arnaldo? rs


    Habib's favor melhore a receita ou tire de circulação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Natalia, os da barraquinha dão de 1000 a zero. Eu tb não entendi esse recheio tão líquido. Sujei a blusa e até o chão. hahaha

      Você já fez em casa? Qualquer dia, vou tentar e, se duvidar, vai ficar melhor. rs

      Excluir