10 de abril de 2013

Pastel de Forno Integral com Recheio de Cogumelos – Receitas.com

Achei que essa receita daria um trabalho maior do que eu gostaria de ter, mas o Pastel de Forno Integral com Recheio de Cogumelos que achei no site Receitas.com é bem tranquilo de preparar, apesar de só prepará-lo quando estou sem esmalte. rs


Ingredientes 

Massa 

1 xícara de farinha de trigo integral 
1 xícara de amido de milho 
1 colher de chá de sal 
100g de margarina (temperatura ambiente) 
2 ovos 
1 gema para pincelar (opcional) 

Recheio 
300g de cogumelos 
1 colher de sopa de azeite 
2 colheres de sopa se shoyu 
1 colher de chá de sal 
1/2 dente de alho picadinho 
1/2 cebola pequena picada 

Modo de preparo 

Massa 
Misture a farinha, o amido e o sal. Faça um ninho com os ovos e a margarina dentro. Misture até formar uma massa homogênea e consistente (que não gruda na mão). Se necessário, coloque um pouquinho mais de farinha. 
Abra a massa com um rolo em uma superfície polvilhada com farinha. Corte no tamanho desejado. A massa não deve ficar muito fina, nem muito grossa. 

Recheio 
Lave os cogumelos e pique. 
Esquente bem o azeite numa frigideira e doure a cebola e o alho. Coloque o sal e o shoyu quando estiver bem dourado. Depois, coloque os cogumelos bem rapidinho (cerca de um minuto) no fogo, se não ele solta muita água. 
Coloque o recheio nas rodelinhas de massa e feche, apertando as bordas com um garfo. 
Se quiser, pincele com uma gema batida os pasteizinhos. 
Leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos. 


A receita rendeu poucos pasteizinhos. Dependendo da quantidade de pessoas, é necessário dobrar a receita. Coloquei um pouco mais de amido de milho do que o indicado, pois estava demorando muito para a massa ficar homogênea e desgrudando das mãos. 

ATUALIZAÇÃO: esqueci o principal - se ele é gostoso!!! Ele é delicioso, claro que a farinha de trigo tradicional dá todo um sabor diferente, não vou mentir. Mas para quem precisa restringir a farinha ou quer um lanche mais, é muito gostoso. Inclusive, acho que é possível incrementar o recheio - peito de peru, queijo cottage.

Testado por Rafaela

2 comentários:

  1. Você não disse se é gostoso ou não. Eu achei a cara ótima. A massa fica leve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, como deixei passar isso? :/ É delicioso!!! Sem querer me gabar, mas achei melhor do que os que vendem no Mundo Verde e que tais. kkkkkk

      Excluir