7 de abril de 2013

Sorvete Finlandês (Búzios)

Outro dia, em Búzios, entrei pela primeira vez no Sorvete Finlandês (já tinha estado na filial de Itaipava, mas o frio era tanto que apenas experimentei dois ou três sabores e não tomei nenhum!), loja que vende essa delícia em dezenas de deliciosos sabores. Gostaria de dividir essa dica/teste com vocês. 

Mascarpone por baixo, manga por cima e uma calda
de chocolate que endurece! : )))

Eu gosto de sorvete de frutas, então fui logo no de manga, que era muito, muito, mas muito bom. Cremoso e docinho na medida. Dá vontade de tomar 1 litro! E me arrisquei no mascarpone (um tipo de queijo) com cereja. Olha, a combinação é dos deuses. Nunca comi um sorvete tão delicioso. E caro. Sim, os sorvetes ali deixam qualquer vendedor de picolé nas praias cariocas ruborizado. Cada 100g = R$ 6,99. Mas vale a pena.


Um pouco da história? O Sorvete Finlandês tem esse nome por conta da colônia filandesa que mora na cidade de Itaipava (RJ). Em sua marca, o azul e o branco, que são as cores da bandeira finlandesa.
A história do Sorvete Finlandês teve início no verão de 1992, quando uma família de origem européia resolveu utilizar seus dotes culinários na fabricação de sorvete, investindo em criatividade. 

A sorveteria é super charmosa, fica na Rua das Pedras (Rua Manoel Turibio de Farias, 127), coração de Búzios, fácil de achar. Para mim, o ideal  é ir no finalzinho da tarde, depois que o corpo está exausto de tanto sol e areia. 

E você, já esteve nesta sorveteria? Indica alguma outra que seja IMPERDÍVEL? 

Testado por Mariana 

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que tem uma filial em Penedo. Se for o mesmo, já tomei o de meio amargo (delícia!) e o crocante.

    É caro mesmo, mas a gente não toma todo dia, né? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Rafa, mas quando fui lá quase fiquei pobre,pois comi 3 dias seguidos! rsrsrs

      Excluir
  3. Oi!
    Nossa, esse sorvete deve ser demais! Experimenta o frozen yogurt da Tutti-Frutti. Costuma ter essa franquia em shopping. Para mim, é o melhor que tem. Os mais gostosos são os de fruta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm, Paula. Só de lembrar, fico com água na boca!

      Excluir
  4. O melhor sorvete que eu provei até hoje é o bacio di latte que tem aqui em São Paulo

    ResponderExcluir