18 de maio de 2013

Cereal Matinal Nutry – Testadora Convidada

Mais uma participação na seção Testador Convidado. A Evelin, que já nos mandou uma receita de biscoito de creme de cebola com um toque de pimenta com uma cara maravilhosa, nos conta agora sua experiência com o Cereal Matinal, da Nutry

Pena que não foi lá muito satisfatório. Vamos conferir? 

CEREAL MATINAL NUTRY 

Quando li as palavras escritas na embalagem do Cereal Matinal da Nutry Morango... 

“Perfeita combinação do morando com gotas sabor de chocolate ao leite” 

... nossa, me animei na hora! Falei: “Ótimo!!! Já que tenho que comer fibras, então será esse aqui, com morango e chocolate... hummm, delícia!”. Tá, grande erro! Logo que abri a embalagem desanimei... vi que não existia nada parecido com morango. Com exceção de umas “bolinhas” tingidas com algum corante rosa que (cinicamente) imitavam um (pseudo) morango do tamanho microscópico (confere aí na foto), impossível sentir o gosto de morango. 

O cereal é rico em fibras (ok!), integral com aveia (ok!) e pedaços de frutas (ahhhh!!! Nunquinha da Silva). Tá, até entendo que seria impossível colocar frutas em um produto industrializado, mas não precisa fazer uma propaganda ridiculamente enganosa. 

Sobre as fibras, posso dizer que são um pouquinho crocantes, mas não como informado. Não é saboroso como eu imaginava. Outra coisa que não tem muito sabor são as gotinhas de chocolates. O gosto é muito semelhante àqueles chocolates baratinhos, de marcas desconhecidas, que muitas vezes a gente fala que tem sabor de vela ou cera...rs. Sabe de quais estou falando? Então já viu como é suuuuuper gostoso, né? Credo! 


Mas a minha grande pergunta é: quem disse que precisa ser sem graça e sem gosto para ser saudável e fazer parte da dieta diária? Fala sério. 

Bom, resumindo, fiz um péssimo negócio. Comprei uma embalagem de 280g na promoção, saiu por R$ 12,99, mas o valor normal é R$ 15,99. Cada porção de 40g (1/2 xícara de chá) tem 162 kcal. 

Essa linha de cereais da Nutry ainda tem mais duas opções: Banana e Chocolate. Mas, sinceramente, acho que não compro mais dessa marca. Se alguém puder indicar algum outro cereal, eu agradeço. 

Abraços! 

Evelin 

Gente, passada com esse cereal da Nutry. Claro que, como disse a Evelin, a gente não vai encontrar morangos frescos no pacote, mas não precisava ser essa superficialidade toda, né? 

Eu não conheço nenhum outro cereal pra indicar. Alguém conhece? 

Obrigada, Evelin, por mais uma vez compartilhar seus achados com a gente. Quer fazer como a Evelin e nos mandar um teste? É só enviar texto e foto para testeipravoce@gmail.com. 

Postado por Rafaela

2 comentários:

  1. Não conheço esse Cereal Matinal da Nutry, já comprei alguns sabores da barra de cereal da marca que também deixam a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Nutry me surpreendeu negativamente. :/

      Excluir