21 de maio de 2013

Feira das Yabás - RJ

Às vezes a gente fica em casa no domingão achando que não há nenhum programa bom e barato por aí. Essa situação não é exclusiva dos cariocas, imagino que aconteça em todos os lugares, apesar de ser o RJ uma cidade muuuito turística, com diversas opções (alguma muito caras, é verdade). Por isso resolvi dividir com vocês um evento que descobri recentemente, a Feira das Yabás, que acontece todo segundo domingo do mês, em Madureira (mais exatamente na Praça Paulo Portela), zona norte carioca.


A feira reúne 16 barracas, cada uma com um prato diferente, todos com origem na cultura negra. O "forte" são as opções como bobó de camarão, carne seca com abóbora, galinha com quiabo etc. Mas também têm croquete de camarão, bolinho de bacalhau, pastel de queijo... Os pratos são de preços variados, em torno de R$ 8 e R$ 15, em média. 

Não é um programa apenas para quem gosta de samba (apesar das atrações musicais da Feira serem deste ritmo musical), mas é um programa para quem quer um lugar "bom, bonito e barato"! Quem comanda a roda de samba é sempre Marquinhos de Oswaldo Cruz, que a cada domingo chama um convidado. Já passaram pela Feira atrações como Sombrinha, Nilze Carvalho e Monarco. Veja o vídeo de uma das apresentações.


Apesar de ser uma festa de rua, a Feira das Yabás não fica lotada e é um programa ótimo para se fazer com a família, especialmente com crianças (são muitas por lá), porque tem bastante espaço para elas brincarem com tranquilidade e segurança.A próxima edição da Feira das Yabás acontece no dia 9 de junho. Fica a dica. 

Testado por Mariana 

6 comentários:

  1. Não conheço essa feira, mas acho ótimos lugares/eventos com bom preço ou gratuitos e que sejam bacanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é uma ótima opção para quem gosta de comidas bem temperadas!

      Excluir
  2. Também não conheço essa feira, achei interessante, qual é o horário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, nosso amigo Jairo respondeu abaixo: a partir das 12h

      Excluir
  3. A partir das 12h. Veja mais informações no site: http://www.feiradasyabas.com.br/index

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conhece a Feira, Jairo? Curte?

      Excluir