24 de maio de 2013

Lápis Sombra – Avon

Comprei esse lápis há tempos na Avon: é o lápis sombra da linha Colortrend. Na época só tinham cores mais cintilantes que não faziam meu estilo, então escolhi o marrom


É possível cobrir a pálpebra ou só fazer o delineado, só é preciso tomar cuidado pois a ponta é um pouco grossa para esse fim específico (o delineado). Geralmente, eu uso como sombra mesmo. 

Ele não é muito pigmentado, então vou passando camadas para reforçar a cor. A durabilidade não é das melhores. Sai relativamente rápido, ficando bem fraquinho (não dura a manhã toda, por exemplo). Testei também com o primer para olhos O Boticário e não mudou muito – nem na questão, nem em relação à durabilidade. 

Depois de várias camadas. Obs.: ainda bem que não sou maquiadora. rs

O lápis é bem macio, não fere ou incomoda na hora da aplicação. É bem grandinho, dura horrores. Tudo bem que não uso todo dia, mas ainda não precisei apontá-lo. 

Não é a melhor das qualidades, não é um item que compraria de novo (na verdade, nem tenho usado tanto, pois vai saindo como um batom – algumas partes mais claras que outras). O bom é que seu tamanho cabe perfeitamente em nécessaire, no estojo. 

Comprei na promoção e paguei R$ 8,99. 

Testado por Rafaela

10 comentários:

  1. Olá Rafa!! Já usei um lápis desses da Avon. O meu era um tom de verde bem clarinho. Adorava a cor, mas o lápis: uma decepção! Apesar de ter ótima durabilidade e de ser super prático, em mim ele acumulava a cor tudo no meio do côncavo! Com outras amigas minhas aconteceram isso também...Não sei se é da pele (a minha é super oleosa) mais tenho uma opinião muito negativa com esse lapisinho. Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, menina. Sai muito rápido. Muito mesmo. Fiquei chocada. Mesmo com primer. Tudo bem que a linha Color Trend não é nenhuma maravilha, mas não precisava exagerar.

      Agora você falando do côncavo... Comigo, não chegou a acumular, mas foi clareando nas pontas e ficou mais forte no centro. Não foi acúmulo, foi menos "desgaste".

      Excluir
  2. Não sou muito de usar maquiagem, mas, quando uso, procuro pesquisar preço e qualidade, porque entendo pouco do assunto (rs). Fico preocupada de me decepcionar como as testadores do Testei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é lá grandes coisas, não. É melhor procurar outro com mais qualidade.

      Excluir
  3. Stephanie21/7/13 16:00

    Eu não testei esse lápis ainda, mas tu já tentou usar ele como base para outras sombras, como muita gente usa os jumbos da Nyx? Para abrir a cor de outras sombras compactas ou em pó, por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephanie, na época, cheguei a pensar nisso mas acabei não fazendo. Vou usar pra ver se ajuda. Valeu pela dica. :D

      Excluir
  4. Olá, meu nome é Patrícia. Flor, por favor, como eu faço ponta desse lápis? Eu tenho apontador próprio para lápis grossos assim, faço pontas em todos menos neste da Avon, estou desesperada aqui :( Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, não é que também fui apontar e tive o mesmo problema? Como quase não o uso, demorei pra me tocar dessa situação. Que falha feia da Avon. Estou pensando em partir pra ignorância e afiar com um estilete. rsrs

      Excluir
    2. Meninas! Socorro! Será que o sac da avon resolve?
      Quando comprei a propaganda é que a base girava, que não precisa apontar, mentira... não roda.
      Não consigo apontar. Vi no youtube a retirada do produto com secador, colocando num pote, mas comprei o lapís pra ter a sombra em lapis!
      Vergonha e decepção...

      Excluir
    3. Entre em contato com eles pelas redes sociais, pelo SAC... Eles precisam resolver!

      Excluir