17 de maio de 2013

Livro Fique Comigo – Harlan Coben

Recebemos da editora Arqueiro mais um livro de Harlan Coben. Dessa vez, foi Fique Comigo.

A história gira em torno, basicamente, de três personagens: Megan Pierce – com um passado complicado quando temia pelo dia seguinte, hoje é uma dona de casa, com marido e filhos, vivendo uma vida confortável. Ray Levine, fotógrafo antes respeitado, agora, finge trabalha fingindo ser paparazzo de ricos que desejam se tornar celebridades. Já Broome é um detetive que não esquece um caso de 17 anos sem solução: o desaparecimento de um pai de família sem rastros ou pistas significativas.

Todos têm muita coisa em comum. Desde passado complicado a não estarem vivendo a vida atualmente na total plenitude, na total verdade. Quando acontece algo intrigante e cercado de mistério, eles são forçados a reviver um passado que poderá trazer muitas consequências ruins para o presente de todos.

O livro não é cheio de pegadinha, reviravoltas que te deixam sem fôlego e te fazem pensar “pronto! Agora já era!”. Mas também não é água com açúcar, um romance policial bobo. E, pelo menos, sempre tento adivinhar o final, o assassino, à medida que os fatos são apresentados. Por vezes, achei que uma personagem, uma situação, fosse levar a um caminho diferente, mas depois a gente percebe que o autor fez isso claramente para nos confundir. O que acho ótimo! Tudo muito previsível é péssimo.

Enfim, achei outros livros dele melhores (ainda prefiro Não conte a ninguém), mas é um bom livro. Com um final que dá uma boa surpreendida.

Quando eu comecei a ler as obras do autor, fiquei bem interessada pois tinham umas reviravoltas legais e tal. Depois, comecei a perceber a “jogada” do autor e fui cansando porque já dava para perceber aonde ele estava indo. Mas acho que isso acontece quando você lê seguidamente o mesmo autor. Você vai observando os macetes, o estilo de desenvolver o texto. Pelo menos, comigo sempre foi assim. Por isso, gosto de variar os autores entre um livro e outro. Com você também é assim?

Testado por Rafaela

2 comentários:

  1. Não conhecia esse autor, achei interessante a maneira como ele escreve suas histórias conforme descreve o Testei. Acho legal, também, não ler seguidamente o mesmo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente começa a adivinhar o que o autor vai fazer. Acontecia, às vezes, com os livros do Sidney Sheldon. rs

      Excluir