10 de maio de 2013

Livro Um Homem de Sorte – Nicholas Sparks

Mais um livro do Nicholas Sparks por aqui. O que eu posso fazer se minha “atravessadora” de livros o adora, né, Carolina? Rs 

Dessa vez, li Um Homem de Sorte. Logan Thibault, soldado do corpo dos Fuzileiros Navais norte-americano, encontra a fotografia de uma jovem perdida na areia durante um treinamento. Depois de tentar encontrar por bom tempo o dono da foto, Logan decide guardá-la em seu bolso, criando o hábito de sempre estar com ela. Sobrevivente de vários ataques em que muitos dos companheiros morreram, seu melhor amigo, Victor, acredita que a fotografia o protege. 

Assim, de volta aos EUA, Thibault atravessa o país para tentar encontrar a retratada. Pequeno detalhe, ele faz isso a pé e na companhia somente do pastor alemão Zeus – que se tornou seu amigo, escudeiro... Claro que ele encontra a moça, eles se aproximam, se entendem, ele esconde o motivo real de ter ido para lá e tal. 

A jovem tem um passado (e presente) complicado, que impede de conseguir a felicidade plena. Com Logan, Elizabeth (a menina da foto) sente que pode, enfim, ter um relacionamento feliz, do jeito que sempre sonhou. 

Óbvio que reviravoltas acontecem e que se tornam obstáculos que ameaçam a felicidade do casal. 

Bem, é mais um livro bem característico de Nicholas Sparks. Mulheres que sofrem, mas não são fracas, que lutam para conseguir a tão sonhada felicidade. É um romance para atingir em cheio as moças que sonham com um príncipe, nem que seja durante a leitura do livro. Enfim, não há nada surpreendente, que saia do caminho natural desse tipo de literatura. O bom de ler Nicholas Sparks é que ele não deixa furos, gosta de amarrar as histórias, não deixa pontas no texto, que às vezes desvirtuam uma atenção. 

Enfim, é um livro previsível, mas com seu valor. 

Testado por Rafaela

0 comentários:

Postar um comentário