3 de junho de 2013

Cake de Yogurte Silvestre – Verdano

Conheci esse Cake de Yogurte Silvestre, do Verdano, de um jeito bem legal. Quando vi a foto da sobremesa na fanpage do restaurante, achei-a linda e deliciosa e resolvi comentar com a minha amiga Carol (dona do blog Entre Livros e que também ama esse tipo de doce) que precisávamos experimentar. Tudo muito bem até que o pessoal que administra a página nos ofereceu a oportunidade de prová-la de graça na filial que escolhêssemos. Perdemos a oportunidade? Claro que não! Fomos na filial do Shopping Nova América, aqui no Rio de Janeiro.



Bem, apesar de ter o nome cake, a camada de base é biscoito maisena molhadinho (parece ser de leite), uma camada bem generosa de iogurte desnatado (a estrela praticamente sozinha do doce) e uma caldinha de morango e amora com predominância do morango. A cobertura tem aquelas sementes características do morango. Mas achei-as um pouco grandes demais. Não dava para mastigá-las junto com o doce, tendo que removê-las antes de comer. O total de calorias é 181.


Achei o doce menos gelado do que gostaria. Não sei se por a geladeirinha onde fica armazenado não ter porta, a refrigeração não dá vazão. Mas o que ficamos impressionadas foi com a divergência na data de fabricação. Impresso na etiqueta do doce estava o dia 06/05/2013 (com quatro meses de validade desde que guardado em boa refrigeração). Já numa etiqueta à parte, estava fabricação 31/05/2013 e validade em 02/06/2013. Nós fomos lá no dia 01/06. inclusive, quando dei a primeira colherada no iogurte, achei que ele estivesse coalhado, estragado porque não estava lisinho. Mas, ainda bem, não tive esse problema, ele estava fresquinho.


Os preços dos doces variam entre R$ 4,50 e R$ 7,50

O Verdano é o restaurante do Grupo Mundo Verde. Com a ideia de fresh food, eles oferecem sanduíches, bebidas e outros lanches rápidos, mas saudáveis. Inclusive, há um tempinho, a Mari já tinha comentado dele aqui no blog. Foi através dela que o conheci.

Postado por Rafaela

4 comentários:

  1. Conheço o Verdano, já consumi um sanduíche bem gostosinho. O Cake de Yogurte Silvestre, não conheço, mas se acertarem os erros, conforme os mencionados no Testei, acho que será uma sobremesa deliciosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Denize. Eu tb já comi um sanduíche de lá e gostei. Então, confesso que fiquei um pouquinho decepcionada. Esperava mais desse doce.

      Excluir
  2. Posso falar? Eu não achei a cara boa, não. Pensei que era algo diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que rolou uma decepção...

      Excluir