24 de junho de 2013

Livro A filha pródiga – Jeffrey Archer

O livro A filha pródiga, da editora Sextante, é a continuação de Caim e Abel, mas isso não significa que você precisa ter lido antes para entender. Dito isso, vamos ao que interessa. 

A filha pródiga, de Jeffrey Archer, conta a história de Florentyna Rosnovski, filha de Abel Rosnovski, imigrante polonês que criou um império e fortuna com os Hotéis Barão. 

Obstinada, Florentyna, desde de criança, tem como objetivo ser presidente dos EUA. Objetivo, não sonho. Por isso, traça um plano de estudos sobre política, negócios, relações públicas e tudo o mais que precisa para alcançar a meta. 

Mas se apaixonar pelo filho do maior inimigo de seu pai não estava nos planos. Decidida como era, não deixou que nada influenciasse seu relacionamento com Richard Kane. Abriu mão de dinheiro, prestígio e todas as facilidades que vinham com seu sobrenome e lutou do zero com seu grande amor para ultrapassar as dificuldades financeiras e o preconceito da sociedade. 

Com a história se passando nas décadas de 50 até 90, mais ou menos, temos um retrato da sociedade da época, além dos trâmites políticos, o jogo do poder. Então, é bem interessante contextualizar isso tudo do ponto de vista de imigrantes. Sobre o enredo em si, com o passar das páginas, a história torna-se um pouco previsível, tirando um “percalço” ou outro que não muda radicalmente o rumo dos acontecimentos. 

Mas é um bom livro, de leitura fácil. 

Testado por Rafaela

2 comentários:

  1. Adorei o tema, fiquei interessada. Vou ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a invenção da roda, mas é um bom livro.

      Excluir