10 de julho de 2013

Fruitbar – Nutry

Adoro barra de cereal, mas sei que aquela misturada de chocolate com alguns cereais não é lá bem uma opção muito saudável. Passeando pelo setor “saudável” do supermercado, vi essa Fruitbar da Nutry.


São cinco cereais (aveia, arroz, trigo integral, dentre outros) e farinha de linhaça. Por causa desses ingredientes, a barrinha forma um biscoitinho, tipo aquele Goiabinha da Baudcco. Não é a barra de ceral normal que a gente está acostumado a comprar.

Para quem quer uma sobremesa, um docinho à tarde e não está tão preocupado com cereais e tal, talvez a Frutibar seja um pouco demais. Porque, comparada com as tradicionais de chocolate, ela é bem sem graça, vamos dizer assim. Mas isso não significa que seja ruim, muito pleo contrário. Já me acostumei a comê-la que até sinto falta dela e nem lembro mais que as outras existem.

Inclusive, pode até ser coincidência, achei que o organismo se comportou melhor, tanto na questão de saciedade quanto no funcionamento do intestino.


Já vi em dois sabores: maçã e morango. Gosto mais do de maçã. Acho o de morango com um gosto um pouco mais artificial. Não é nada exagerado, mas acho o de maçã melhor; porém isso não signifca que eu deixe de comer a de morango, claro. Só percebo essa leve diferença.

A barrinha de 20 gr tem 83 kcal, 1,3 gr de proteínas e 24 mg de sódio. Só encontro em pacotes de 4 unidades e pago R$ 3,50.

Enfim, achei uma ótima alternativa aos lanches, aos chocolates e às barrinhas mais calóricas e gordurosas.

Testado por Rafaela

4 comentários:

  1. Gosto muito, acho que devia ter mais sabores. O porém é que é uma barra que se diz "com cereal integral", o que não é mentira, mas não é integral. A primeira farinha da lista de ingredientes é a comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que deveria ter mais sabores.

      Pelo que li uma vez, o primeiro ingrediente que aparece na lista é o que tem mais quantidade. Não sei se é verdade. Mas se for, tem mais farinha comum do que integral. Pelas receitas que vejo por aí, a maioria que leva integral também leva a comum, mas esta deveria ser em menor quantidade, né? :/

      Excluir
  2. Já provei e gostei, a mistura de farinha integral com a comum é natural, dificilmente encontramos produtos feitos apenas com farinha integral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Só com farinha integral, não dá certo. Mas ter mais da farinha comum num produto dito integral é demais. rs

      Excluir