19 de julho de 2013

Livro Sedução ao Amanhecer – Lisa Kleypas

Depois de ter lido Desejo à meia-noite, o primeiro livro da série sobre os Hathaways, recebi da editora Arqueiro sua continuação, Sedução ao Amanhecer.

Nesse volume, a autora Lisa Kleypas conta a história Win; a segunda das irmãs e que possui uma saúde muito frágil. Nutrindo um amor desde a infância pelo irmão postiço Merripen, Win vai para Paris passar por um tratamento revolucionário que a ajudará recuperar sua saúde e seu condicionamento físico.

Ela volta saudável e transformada, pronta para lutar pelo amor do cigano. A partir daí, a história lembra muito o primeiro livro, que conta a história de Amelia, a irmã mais velha. O amor por um cigano, a descoberta do sexo e do amor, as barreiras de preconceito. O que se inverte aqui é quem toma a iniciativa, pois fica claro logo de início que se seu cunhado investiu em sua irmã, ela é quem vai investir no seu amado.

Como achei que as histórias delas tinham muitas semelhanças, não curti tanto como Desejo à meia-noite, pois perdeu um pouco a graça. A descrição das várias cenas de sexo está lá (acho que virou moda depois de 50 tons de cinza, não?), o olho torto da sociedade sobre o romance também, a hesitação de uma das partes idem.

Acho que a próxima “retratada”, a Poppy – se não me engano –, não tem, aparentemente, nenhum envolvimento antigo com nenhum cigano nem o desejo desesperador de se casar. Assim, acredito que a história seja diferente, um pouco mais inédita.

Essa repetição não faz o livro ser ruim, só que não agregou tantos elementos novos. O bom é que quem ler o segundo livro direto não ficará completamente perdido, pois Kleypas sempre menciona um assunto ou outro para situar o leitor.

Testado por Rafaela

2 comentários:

  1. Apesar dessa semelhança, as histórias parecem boas.
    Ainda não li, mas lerei.

    ResponderExcluir