4 de julho de 2013

Minha Mãe É Uma Peça - Filme

Eu não vi a peça, mas assisti ao filme. Minha Mãe é um Peça, estrelado por Paulo Gustavo, é um filme leve, leve, sobre a relação da Dona Hermínia, a mãe, com Marcelina (Mariana Xavier), Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Garib (Bruno Bebianno), os filhos. A história toda começa quando a zelosa matriarca descobre que em vez de atenciosa e amorosa, os dois filhos mais novos a consideram uma chata, neurótica, dramática e resolve dar um "gelo" neles, saindo de casa por alguns dias. 

Adicionar legenda

O longa foi inspirado na mãe do protagonista, mas poderia ser inspirado em qualquer mãe, porque, afinal de contas, mãe é tudo igual meesssmo. É engraçado reconhecer frases que você já ouviu sua mãe falando um milhão de vezes ditas pela boca de uma outra "mãe". 

Apesar de todo o elenco mandar muito bem (o filho gay, a filha gorda, a irmã maluca), Paulo Gustavo está impagável como a Dona Hermínia, mãe carinhosa e carente. A maquiagem, o figurino, o gestual...é tudo tão bem feito que muitas vezes você esquece que é um homem interpretando um papel tão feminino. 

Não vá ao cinema esperando dar um milhão de gargalhadas (bom, eu não consegui), mas vá!!! O filme é divertido, emocionante até (eu chorei no final) e vale o ingresso. 

Testado por Mariana 

2 comentários:

  1. Estou doida pra ver esse filme. Eu vi a peça e achei superlegal. Ri muito porque você se identifica com o que sua mão fala.

    O Paulo Gustavo é ótimo. Adoro ele!

    ResponderExcluir
  2. Iremos assistir, com certeza. Esse ator é muito bom!

    ResponderExcluir