14 de julho de 2013

Taxibeat

Quem nunca precisou pegar um táxi e ligou para duas, três cooperativas até, finalmente, conseguir uma que aceitasse a corrida? Para tentar me livrar desse "sofrimento", resolvi testar o serviço do Taxi Beat. 

Disponível para Android e iPhone, o aplicativo (que você baixa gratuitamente) é muito fácil de usar. Você faz um cadastro mega rápido (e olha que eu odeio cadastros!!!) e já está habilitado a pedir seu táxi. Informa o endereço no mapa e aparece uma lista de profissionais disponíveis, com nome (alguns também com foto) e a distância que ele está da sua localização. Não é necessário informar o seu destino. O motorista solicitado tem cerca de 40 segundos para responder à solicitação. Se ele demora mais do que isso, o aplicativo sugere que você escolha outro.

Bom, devo dizer que todo o processo - realizar meu cadastro, chamar um carro (que nao atendeu), chamar outro e o táxi chegar, durou menos de 10 minutos. mais pratico do que isso, impossivel! A corrida era curta - Jardim Botânico - Botafogo (cerca de R$ 15) e o taxista nao reclamou nem ficou  de mau humor, muito pelo contrario, foi super simpatico. 

Eu gostei. Não sei, sinceramente, se eu usaria o serviço de madrugada, sozinha, em um trajeto muito longo, pois talvez ficasse insegura de pegar um taxista completamente desconhecido (pelo menos na cooperativa existe algum registro de que você entrou naquele veículo, no luga rtal, hora tal). Mas acho que vale a pena um teste. Eu testei e aprovei.

Testado por Mariana

3 comentários:

  1. Adorei a ideia porque, realmente, já aconteceu comigo e com colegas de ter chamado um taxi e ficar esperando até hj pra ele aparecer. Ninguém merece essa falta de responsabilidade, principalmente quando a corrida é curta.
    À medida que esse serviço for se consolidando, acho que fica mais seguro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando a cooperativa liga 10x pra dizer que AINDA "não localizou nenhum carro disponível"? Ai, que raiva1

      Excluir
  2. Muito bom, tomara que mantenham sempre essa qualidade.

    ResponderExcluir