30 de agosto de 2013

Iogurte Grego Light – Nestlé

Não me pergunte o motivo, mas demorei muito para experimentar o tão falado iogurte grego. Mas eis que esse dia chegou e resolvi testar a versão light da Nestlé. Comprei aquelas embalagens com seis: quatro no sabor natural, um de morango e um de maracujá.


Como perdi esse tempo sem comer essa maravilha? É, realmente, delicioso. Eu, que não sou muito fã de iogurte natural, adorei essa versão. Fiquei positivamente surpresa. É bem mais consistente, parecendo quase uma mousse. Aliás, os três sabores parecem uma mousse

O melhor disparado, para mim, é o de maracujá. Nem parece que você está comendo iogurte. É o que mais se assemelha, inclusive, a essa textura de mousse. Tem umas poucas, bem poucas, sementes. Então, é uma grande vantagem para quem não é muito fã desse alimento. 

O de morango tem uns pedaços pequenos do fruto, já lembra mais iogurte e também mantém a consistência de mousse. E é tão delícia quanto os outros.

Natural, Maracujá e Morango.
Por unidade, o tradicional tem 78 kcal, 60 mg de sódio, 10 g de carboidratos, 162 mg de cálcio e 9 mg de colesterol. Já o de morango e maracujá têm os mesmos valores nutricionais: 73 kcal, 9,8 g de carboidratos, 58 mg de sódio e 154 mg de sódio. 

Enfim, aprovei e já até comprei mais. Ainda não experimentei os outros sabores (que não são light), nem de outras marcas para fazer comparação. E nem comprei aqueles que misturam granola e outros cereais. Alguém já comprou? Recomenda alguma outra marca? 

Paguei R$ 7 na embalagem com seis. 

Testado por Rafaela

8 comentários:

  1. Como tenho o hábito de usar o iogurte desnatado, não conhecia Iogurte Grego Light, mas, provei e gostei muito. O sabor não pode ser comparado ao desnatado, o Grego é muito mais gostoso. E aquele que mistura granola e outro cereal, não conheço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma delícia mesmo, nem se compara ao natural comum.

      Estou querendo comprar esse com cereais, pena que não é light. :/

      Excluir
  2. Já provei quase todos e posso dizer que o Vigor (apesar de não ser light) dá de 10 a zero em qualquer um da Nestlé. Outro que foi uma surpresa boa foi o da batavo, desde a embalagem super bem feitinha (parece até de produto importado) até a textura, comprei o de baunilha e tinha até os pontinhos das sementes das favas, sensacional. Ah, e ao contrário das outras marcas, o da Batavo não tem creme de leite misturado e é feito com leite desnatado, e adoçado com mel. Bem mais saudável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha dado chance ao da Vigor porque tinha lido tanto problema de mofo com ele que fiquei meio preocupada. Mas vou experimentar esse e o da Batavo.

      Vc comprou o natural da Batavo também ou com algum sabor, Rafhaela?

      Excluir
  3. Muito bom!
    Pensei a mesma coisa: parece mousse. Também gosto mais do de maracujá. Se tivesse uma bandeja só dele certamente compraria. Não tenho deixado faltar em minha geladeira.
    Nunca experimentei os com as misturinhas, pois não gosto de granola.
    Grego aprovadíssimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também compraria, Déia. Pena que só vem unzinho na bandeja. :/ rsrsrsrs

      Excluir
  4. O Grego de Frutas Vermelhas que tem pedaços de fruta também é divino! Eu era fã do Itambé Fit com pedaços de frutas, mas depois do grego o Itambé ficou de lado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei o Itambé Fit por esses dias e que diferença! Nem se compara ao Grego. Quase comprei esse de frutas vermelhas, mas achei que a calda fosse muito artificial. Mas vou testar, então. ;)

      Excluir