27 de agosto de 2013

Labs D'Or

A degradação do sistema público de saúde empurrou milhõesde brasileiros para a rede privada de atendimento médico, o que inclui consultórios e...labotatórios, como a rede Labs D'Or, que é um horror! 



Em um sábado de agosto, fui até uma unidade, peguei uma senha (preferencial, pois estou grávida) e sentei. Ainda bem que eu sentei. Fui atendida no guichê (não para fazer o exame!) 1h20 depois de ter entrado no laboratório. A colheita do material só foi feita 20 minutos depois e o material que eu havia colhido em casa, que deveria ficar fora da geladeira por apenas 1h, ficou quase duas. 

Em outro sábado, tive que me dirigir a outra unidade do Labs D'Or para fazer dois exames que estavam faltando pois, por conta da demora no primeiro sábado, não pude fazer todos naquele dia. Peguei a senha às 8h13, fui atendida às 9h10. Isso porque eu estava em jejum de 8h, que aquela altura já eram 9h. Para completar, quando fui atendida, a recepcionista disse que eu não precisava a ter pegado uma senha. Detalhe: foi a primeira coisa que eu perguntei quando cheguei. 

 Enquanto esperava para fazer o exame, durante duas horas, vi várias pessoas reclamando da desorganização e falta de informações claras. Um pai, bem chateado porque tinha recebido informação errada sobre um documento, o que obrigou a filha a ficar quase 12h  jejum em vão, quase foi às vias de fato com uma atendente. 

Tipo o SUS, tipo a UPA. É assim o atendimento nos laboratórios da rede Labs D'Or. Demora, atendimento sofrível, informações truncadas, funcionários com cara de poucos amigos. Eu nunca tinha feito nenhum exame nesta rede. Foi a primeira e última vez. 

Testado por Mariana

6 comentários:

  1. Eu já fiz alguns exames nessa rede e de, uma maneira geral, não foi tão ruim como com você. Mas informações desencontradas e demora no atendimento são quase uma regra nesse laboratório. Já fui numa unidade que certos exames eram feitos no segundo andar e não tinha elevador, ou seja, gente de cadeira de rodas ou com dificuldade de locomoção não subia. Algum funcionário se preocupou? Só depois do escândalo de uma filha que acompanhava a mãe. aiai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um descaso, um mau humor, uma lentidão...

      Excluir
  2. Nossa, acho que eu costumo dar sorte então. Porque já fui atendida em vários laboratórios deles e sempre foi rápido.

    ResponderExcluir
  3. Tenho dado sorte, nunca tive grandes problemas com atendimento, mas conheci uma pessoa que o médico (dela), questionou o laboratório, pelo fato do resultado do exame ser sempre o mesmo, apesar do tratamento.

    ResponderExcluir