13 de agosto de 2013

Resolve Aí - Aplicativo para solicitação de táxi

Recentemente, postei aqui minhas impressões sobre o Taxi Beat, aplicativo que permite ao usuário chamar um táxi de forma rápida, com alguns cliques. Hoje, quero falar do Resolve Aí, aplicativo com proposta bem semelhante, também disponível gratuitamente para iOS e Android. 

Apesar de já tê-lo instalado há algum tempo, nunca "precisei"do Resolve Aí, até um sábado desses, quando precisei sair de Marechal Hermes para Irajá (ambos bairros da Zona Norte do RJ) às 22h (nem era tão tarde!) e todos os táxis do mundo tinham desaparecido (não estava chovendo, não!). Além de tentar pelo Taxi Beat diversas vezes, sempre com a resposta de "nenhum veículo disponível no momento", tentei também outras três cooperativas "tradicionais", por telefone. Nada! 

Lembrei, então, do Resolve Aí. Como nunca tinha usado, precisei fazer um cadastro rápido (mesmo!), recebi uma senha de identificação e pronto. 

Neste aplicativo, além da "origem", você precisa informar o "destino" e enviar o pedido. Apareceu para mim um cronômetro que marcava 8 minutos para resposta, em contagem regressiva (achei muito, confesso!). Em 5 ou 6 minutos recebi uma mensagem no celular dizendo que havia um táxi disponível, mas não informava em quanto tempo ele chegaria. Uns 2 ou 3 minutos depois, a telefonista da cooperativa me ligou, informando novamente o número do táxi e que ele demoraria cerca de 10 minutos para chegar ao local. Apesar de ter um ícone "Em Andamento", foi impossível acompanhar o trajeto do carro, pois o aplicativo dava erro direto. 


O lado bom: gostei desse negócio de a telefonista da cooperativa entrar em contato por telefone. É uma "segurança" a mais. O taxista da empresa Transpataxi foi gentil, educado. Legal. 

O lado ruim: é péssimo não poder acompanhar o trajeto do táxi e saber se ele está realmente perto ou não. Outro ponto: na tela com o resumo do pedido, há informações sobre número de passageiros. Eu nunca digitei essa informação e ela ainda estava errada. Veja na imagem que aparece 1 passageiro, quando, na verdade, eram 4! 

Resumo? Gostei do Resolve Aí, mas acho que precisa de alguns pequenos ajustes para virar meu queridinho. 

Testado por Mariana 

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tirando os probleminhas, você prefere esse ou o Taxibeat? Funciona só pro Rio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, tem em Niterói também. Eu acho que a funcionalidade de acompanhar o trajeto do táxi, que funciona no Taxi Beat, faz toda a diferença. Por essa razão, ainda prefiro o TAXI Beat.

      Excluir
  3. Ótimo, tudo que é criado para facilitar a nossa vida, é bem vindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente, Denize. Chega de ficar recém dessas cooperativas horríveis!

      Excluir
  4. Ei Testei Pra Você,

    Obrigada por testar nosso app. É muito bom para gente ter esse feedback.
    Vários ajustes forem feitas na nova versão do iPhone, você já viu?
    Atualizamos cerca de uma semana depois da sua postagem.

    Agora é você consegue ver todos os táxi disponíveis ao seu redor e pode também estimar o preço da corrida.
    E o acompanhar o trajeto do carro, é possível sim. Tanto na versão antiga, como na nova. Provavelmente, você deve ter tido um probleminha na conexão e por isso o GPS não funcionou bem.

    E ficamos extremamente felizes em perceber que na hora do aperto fomos nos quem conseguimos um táxi seguro e cooperativado pra você. É para isso que a gente se esforça. ;)


    Um abraço,

    Viviane Cabral
    Marketing e Relacionamento da ResolveAí

    Links: http://resolveai.com.br/
    https://itunes.apple.com/br/app/resolveai-taxi/id527887734?mt=8
    https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.resolveai&hl=pt_BR

    ResponderExcluir
  5. Que bom que o cadastro seja rápido para o passageiro , pena que pra nós taxistas tenha que ir pessoalmente ao simpático bairro de Benfica. Tá na contramão da tecnologia da internet. É o único que funciona assim. Não deixa de ser um diferencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Carlos? Precisam otimizar o cadastro para os taxistas, até para atrair mais profissionais.

      Excluir