3 de setembro de 2013

Bienal Rio de Janeiro 2013 - Testadora Convidada

Geralmente, os posts da seção Testador Convidado são aos sábados. Mas, aproveitando a semana de Bienal aqui no Rio, vamos publicar o relato da Júlia Rovere (que sempre tem ótimas dicas na área de esmaltes) e sua listinha (cof, cof) de compras. Confira!

Vou mandar um pequeno relato da minha ida à Bienal no sábado dia 31/08, e uma grande lista de compras, kkkkkk (na verdade fui com uma lista de apenas 6 livros para procurar lá, entre eles aqueles 3 dos posts do Testei, "O livro da loucura e das curas", "Desejo à meia-noite" e "Sedução ao Amanhecer").


Mas aí vê um stand, vê outro, vê uma capa legal, vê uma editora não muito conhecida mas com preços legais, condições legais de pagamento com desconto progressivo (em cima da quantidade de livros) etc., e daí pronto, fui pra comprar apenas 6 livros e voltei com 19!! Minha mochila pesando tipo uns 10kg, kkkkkkk O.o 

Fui com uma amiga viciada em livros, que acompanha muitos blogs literários, então ela acabou me indicando alguns títulos de romances históricos. Inclusive encontramos duas blogueiras por lá, que escrevem esses blogs que ela acompanha, o Romances in Pink e Sempre Romântica. 

Em anexo seguem duas fotos, uma delas do Grupo Editorial Record, onde fiz uma compra grande e gostei muito da condição de pagamento: 1 livro - 10% de desconto, 2 livros: 20%, e 3 livros ou mais, 30% de desconto, podendo dividir em até 5x sem juros no cartão de crédito. A outra foto mostra como estava o movimento próximo do meio-dia mais ou menos, e ao fundo, no stand da Leya, dá pra visualizar um pedaço do Trono de Ferro da série Guerra dos Tronos, de George R.R. Martin, que foi uma das atrações entre os visitantes, a fila pra tirar fotos sentado no trono estava gigante!!


Irei novamente no domingo dia 08, chegarei cedo pra ver se vão haver os descontos de 50% que todos estão prometendo (mas também sei que vou dar de cara com muitos desfalques e um movimento bem maior devido ao grande sucesso do evento, e por ser também o último dia.)
Segue a lista de compras: 

- Uma noite no Chateau Marmont - Lauren Weisberger - Record - A Vingança veste Prada - Lauren Weisberger - Record - Morra por mim - Amy Plum - Farol Literário - Fama - Tilly Bagshawe - Record - O Duque e eu - Julia Quinn - Sextante/Arqueiro - O visconde que me amava - Julia Quinn (cont.) - Sextante/Arqueiro - O outro livro - Philip Womack - Farol Literário - O livro da loucura e das curas - Regina O'Melveny - Novo Conceito - A estrela mais brilhante do céu - Marian Keyes - Bertrand Brasil/Record - Desejo à Meia noite - Lisa Kleypas - Arqueiro - Sedução ao amanhecer - Lisa Kleypas (cont.) - Arqueiro - Névoa - Kathy James - Farol Literário - Perdida - Carina Rissi - Record - Questões do coração - Emily Giffin - Novo Conceito - Glimmerglass - O encontro de dois mundos - Jenna Black - Universo dos livros - Shadowspell - O misterioso reino de Avalon - Jenna Black (cont.) - Universo dos livros - Belo Desastre - Jamie McGuire - Record - Luxo - Anna Godbersen - Rocco - Inveja - Anna Godbersen - Rocco

Outra dica é levar lanchinhos, pois é tudo muito caro por lá, por exemplo um salgado a R$ 6,00... Na entrada não verificam bolsas, e muito menos proíbem a entrada de comes e bebes... 

Espero ter ajudado de alguma forma!! Bjs

Amei essa lista! Nem sabia que alguns livros já tinham sido lançados por aqui. Bom saber! Bateu uma vontade de ir na Bienal... rsrsrs

Muito obrigada, Júlia, por você nos contar um pouquinho de como está a Feira. E olhem a dica: promessa de descontos de 50%! ui!

Foi à Bienal? Conte pra gente o que comprou, o que achou do evento... É só mandar para testeipravoce@gmail.com

Postado por Rafaela

6 comentários:

  1. Fiquei desanimada de ir à Bienal, por conta do noticiário que dizia que as filas eram intermináveis e o pavilhão estava superlotado. Gostei de ler que a testadora gostou e ainda vai voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, também não tenho muita paciência pra pavilhão lotado, não. Já fui muito, agora tô cansada. rsrs

      Excluir
  2. Incrível a lista!

    ResponderExcluir
  3. Eu fui dia 31/08. As filas realmente estavam intermináveis a partir de um determinado momento, pq qd eu cheguei cedo, comprei uns livros e foi bem rápido.
    O ponto alto mesmo foi por causa da grande quantidade de autores dando autógrafos nesse dia, então tudo se transformava em um verdadeiro caos.
    Mas valeu a pena, gostei muito e só não voltei pq a tentação ia bater e eu ia comprar mais livros kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você ainda foi no dia do Nicholas Sparks, né? Coragem!!! rsrsrs

      Excluir