23 de setembro de 2013

Biscoitos Aruba – HZN

Amo um biscoito, uma farinha. Então, procuro formas de driblar essa vontade com versões mais light. Passeando pelo mercado, encontrei o Aruba, biscoitos da marca HZN. São vários sabores: chocolate, limão, maracujá, amendoim, coco e banana com canela. Comprei o de chocolate, limão e maracujá. Segundo a marca, todos são feitos com farinha de feijão branco e com a polpa natural da fruta. Não contém conservantes, lactose, glúten, aromatizantes e gordura trans. Achei ótimo, principalmente para quem tem restrição alimentar e alergias a certos ingredientes. Não leva farinha de trigo, mas amido de milho, farinha de arroz e farinha de milho.


Em relação ao sabor, o de limão e o de maracujá ganham disparado do chocolate. Apesar deste não ser ruim, é o que mais tem o gosto de biscoito “sem graça”, nem tem sabor muito presente de chocolate. Mas é claro que não deixa de ser gostoso, é uma opção que comeria numa boa.

Mas o de limão e o de maracujá têm um sabor da fruta bem presente. O de maracujá, então, é delicioso. Parece uma mousse, nem dá para sentir que é light. O de limão não fica atrás, só de abrir a embalagem, você já sente o aroma característico da fruta. Fãs de limão não ficarão nem um pouco decepcionados com ele.

Minha próxima aquisição vai ser o de banana com canela.

Como eles parecem aqueles amanteigados que a gente encontra em qualquer lugar, são um pouco frágeis, então é bem comum encontrar bastante farelo na embalagem. Acho que se perdem uns cinco, seis biscoitos só pela quantidade de resíduo que fica no fundo. 

O de chocolate tem a cor amarronzada característica.
Enfim, acho que esse biscoito Aruba pode agradar tanto quem tem restrição de dieta e quem gosta de um tira-gosto mais saudável.

Seis unidades possuem entre 110 kcal a 119 kcal (dependendo do sabor).

Paguei R$ 4,10 em cada embalagem de 100 g.

Testado por Rafaela

13 comentários:

  1. Comi e também gostei dos sabores citados pelo Testei, Os outros sabores, ainda não encontrei, sem dizer que são menos calóricos. Recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou procurando os outros sabores. Espero que sejam tão gostosos como esses que já provei.

      Excluir
  2. Fixei-me na parte em que vc diz: "o de maracujá parece uma mousse". Quero provar já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu acreditei quando provei. Juro. rsrsrsrs

      Excluir
  3. ;-; comprei hoje o de maracujá (depois de procurar tanto achei esses biscoitinhos) serio e muito parecido com um mousse, agora quero ver se acho os outros sabores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma delícia? Achei o mais gostoso de todos.

      Excluir
  4. Uma opção bem interessante para os celíacos. O de limão, realmente muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Glória! É bom ver as empresas dando opções gostosas para quem tem alergia alimentar, né?

      Excluir
  5. Anônimo6/5/14 14:41

    Para quem tem doença intestinal como eu não é bom. A farinha de feijão tem muita fibra e diminui a absorção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xi, não sabia dessa da farinha de feijão.

      Excluir
  6. Porque uma pessoa perde seu precioso tempo da vida fazendo um blog desse? Mudando de assunto, tetei o de coco e é um cocô não consegui nem engolir, depois tomei um copão de café e fui escovar os dentes pra ver se saia o gosto de detergente da boca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/8/14 14:12

      O porque uma pessoa faz um blog deste eu sei, mas não entendo o porque uma criatura sem educação posta um comentário destes. Não seria muito mais simples dizer que não gostou, que achou ruim? Afinal gosto é gosto.

      Excluir
  7. Amo, Amo, Amo, estou completamente viciada pelo de limão e o de maracujá. Excelente para quem faz dietas e sacia bastante a vontade de comer doces. Poderia ser um pouquinho mais barato, mas super indico essa delícia.

    ResponderExcluir