2 de outubro de 2013

Protetor Solar Filtrum Ultra Seco – Libbs

Apesar de eu precisar demais de protetor solar (e quem não precisa?), eu o odeio. Talvez seja algum trauma com aquele cheiro característico de praia me perseguindo o dia todo. Mas, principalmente, porque minha pele é de mista a oleosa e o protetor solar só piorava as coisas.

Testei, então, o Filtrum Ultra Seco, com FPS 30, do fabricante Libbs. Fabricado especialmente para quem tem pele oleosa, ele é um creme gel hidratante.

Realmente, ele possui um toque seco. Após a aplicação, quando a pele o absorve, fica uma sensação de toque aveludado que perdura praticamente o dia todo. Isso não interfere de maneira alguma na hora de aplicar a maquiagem.

Em relação à proteção, tenho reparado que não fico com as bochechas e braços rosados pelo o sol do Rio de Janeiro, sem deixar aquela marca entre o braço e a camisa.

Meu porém é que se suar um pouquinho (não digo exercício físico, só uma caminhada mais intensa, por exemplo), a pele fica um óleo. A sensação que tenho é de que o protetor está derretendo - e levando o protetor junto. Quando o suor cessa, o toque seco aveludado volta ao normal. Mas, às vezes, dá uma bagunçada na maquiagem.

O melhor é o cheiro. Ou melhor, a falta dele. Não tem cheiro de maresia, não tem cheiro de remédio, não tem perfume, enfim, você nem lembra que ele está na sua pele.

Ele é meio carinho, a embalagem com 60 g custa R$ 50, em média – comprei numa promoção por R$ 34 –, mas como não é necessário se emplastar de produto, acredito que tenha uma boa durabilidade.

Testado por Rafaela

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá...Eu uso há algum tempo o Minesol da ROC e amo de paixão...até hoje foi o melhor para a pele do meu rosto que é super, mega, hiper oleosa...tenho medo de trocá-lo... já usaste o Minesol? será que vale a pena trocar por este da Filtrum? Fiquei curiosa agora...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jady, caso você consiga, teste uma amostrinha ou usa um pouquinho de alguém. Eu nunca usei o Minesol; pelo o que leio, ele é uma maravilha para pele oleosa. Você sua muito? Eu suo muito e quando estou com o Filtrum e suo (principalmente quando está recém-passado, por exemplo, apliquei, saí de casa e andei MUITO rápido pq estou atrasada), eu fico com a sensação de óleo puro no rosto, parece que está derretendo, que passa rapidamente, mas me incomoda um pouco.
      Resumindo, acho que você não deveria trocar de vez. Eu tentaria testar um pouquinho antes de gastar dindim com ele.

      Bjos!!

      Excluir
  3. Não conheço esse protetor, uso o Anthelios XL que é muito bom, mas, um pouco caro. Vou testar o da Filtrum. O mais importante, é que a pele deve estar sempre protegida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denize, o Anthelios XL é mais ou menos o preço que o Filtrum com a vantagem de vir mais do que o dobro (125 ml). Pena que não conseguir me adaptar com essa linha.

      Realmente, qualquer idade, qualquer tom de pele, sempre precisamos do protetor solar. ;)

      Excluir
  4. eu uso o filtrum a um ano pois foi indicado pelo dermatologista para acompanhar o tratamento com roacutan não tenho do que reclamar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me adaptando melhor a ele, Anônimo. Estou gostando bastante.

      Excluir
  5. É perfeito mas muito dificil de encontrar nas farmacias !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é, Anônimo. Achei com mais facilidade pela internet.

      Excluir
  6. Anônimo5/2/14 19:23

    fui ao dermatologista e ele recomendou para uso fiquei assustada pois nunca vi esta marca estou usando ha dois dias com outros produtos para meu tratamento, vamos ver daqui um mês retornarei ao dermatologista...bjus pois tem tempo que uso adcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, você gosta do protetor adcos? Já tive vontade de comprar.

      Excluir
  7. Comprei,e admito que é sequinho,mas tipo,eu sou homem e tenho barba,esfarela demais.Deixa o rosto meio pálido e o acabamento pelos cantos é grosseiro demais!Então,não voltarei a comprar....fiz uma resenha dele em meu blog,se quiser dá uma passadinha,tô começando agora,abraços ;)

    http://resenhaamadora.blogspot.com.br/2014/03/filtrum-ultra-seco-fps-30-para-pele.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigues. Comigo, não esfarelou ou ficou esbranquiçado, mas o que eu mais queria evitar não aconteceu: segurar a oleosidade. Também não comprarei novamente.

      Passarei lá. ;)

      Excluir
  8. Uso há 5 meses,não abro mão,tenho a pele super oleosa,quanto ao esbranquiçamento/esfarelamento,com o passar dos dias,a pele se "acostuma" ao creme.Quando algum ponto da minha barba fica com excesso de produto,aplico um pouco do 5 em 1,da Natura,que rapidamente,mascara a parte com excesso.Eu recomendo o Filtrum.

    ResponderExcluir