13 de novembro de 2013

Livro O amor mora ao lado - Debbie Macomber

Recebemos do nosso parceiro Entre Livros o lançamento da editora Novo Conceito, O amor mora ao lado, de Debbie Macomber.

O livro conta a história de Lacey Lancaster. Divorciada depois de um péssimo casamento, com traições e muito desgaste emocional, ela resolve dar um tempo de relacionamento. O único que tem é com sua gatinha Cleo. Vivendo tranquilamente em seu novo apartamento, Lacey tem um vizinho, Jack, que vive às turras com sua namorada e que também possui um gato.

Quando Laacey resolve tomar uma atitude em relação ao vizinho barulhento, os gatos acabam cruzando, deixando sua gatinha prenha. Tentando resolver civilizadamente o que fazer com os futuros filhotes, os vizinhos começam uma aproximação e descobrem que têm uma afinidade maior do que pensavam.

Achei o livro um pouco superficial, com as coisas acontecendo muito rapidamente, beirando o surreal. Todas as questões que parecem ser profundas na protagonista são resolvidas de uma hora para outra, com uma facilidade....

Enfim, acho que o enredo tinha tudo para ser bem desenvolvido, mas foi completamente atropelado.

O livro é bem fininho, com uma leitura simples, então é bem rápido de ser lido.

Testado por Rafaela

6 comentários:

  1. Oi, Rafa!

    Mesmo você falando que o livro é superficial, eu ainda estou querendo ler ele. A sinopse e este casal fofo de gatinhos ganharam o meu coração.

    XOXO
    Mia Duarte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, dê uma chance ao livro, Mia! ;)

      Excluir
  2. Por um momento achei parecido com A Escolha, do Nicholas Sparks e quem leu vai pensar a mesma coisa. O fato de os gatos acabarem cruzando é um elemento que, querendo ou não, soa bobo pra mim. Agora, como não li, não sei se vou gostar. Pela tua resenha, prefiro aguardar novos títulos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desenvolvimento da história de A Escolha é muito mais interessante. Achei muito superficial e uma pessoa tão resoluta mudar de repente soou um pouco demais pra mim... Enfim, não está na lista dos meus preferidos.

      Excluir
  3. Apesar das restrições do Testei, eu leria, pois gosto, também, de histórias simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história que, apesar de não prender, também não te deixa ansiosa nem te faz sofrer. rsrs Então, é boa pra dar uma aliviada.

      Excluir