13 de dezembro de 2013

Livro Dente por Dente – Jenny Han e Siobhan Vivian

Quando li o primeiro livro da trilogia, o Olho por Olho, de Jenny Han e Siobhan Vivian, comentei aqui que o livro, que se trata de três meninas que ajudam na vingança uma da outra contra alunos de sua escola secundária, peca um pouco justamente na sua premissa: a vingança. São poucas e bobas, mas que termina no ápice, ou seja, quando a vingança mais séria entra em “operação”.

Pois bem. Recebemos do nosso parceiro Entre Livros o segundo capítulo, o Dente por Dente. Com os desdobramentos da festa de Homecoming, consequências sérias mas que poderiam ser muito mais graves, as meninas sentem um misto de dever cumprido com angústia pelos acontecimentos.

Mesmo assim, ainda não estão completamente satisfeitas, pois seus principais alvos ainda andam por aí com soberba. Pensando em dar o golpe final, elas armam uma última vingança. 

No Dente por Dente, o foco não é simplesmente a vingança. É mais sobre suas personalidades. Apesar de ter o menor espaço, achei que a Mary foi a protagonista desse livro. Sua história foi a que mais mudou e surpreendeu. Mas Kat e Lilia também tiveram algumas reviravoltas que sustentaram bem o livro.

Como aconteceu em Olho por Olho, o livro termina no ápice, claramente mostrando que terá a continuação, que se chamará Fogo por Fogo.

Gostei muito mais de Dente por Dente do que de Olho por Olho, mas é vital ler todos na sequência para entender a história.

O livro é da editora Novo Conceito.

Sinopse oficial: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

Testado por Rafaela

11 comentários:

  1. Oi, Rafa :D

    Você literalmente devorou o livro! Sinal que ele é bom... agora vamos ver quando vai sair o finale!

    XOXO
    Mia Duarte - Hora da Colunista do Entre Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mia.

      O livro tem umas mudanças boas, não fica tanto naquele jeito adolescente, então dá mais ânimo para ler. ;)

      Beijos!

      Excluir
  2. Li Olho por Olho, gostei muito. Esse segundo livro da trilogia, lendo o comentário do Testei, me parece mais instigante. Vou ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, sim, Denize. Você vai gostar bastante.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu li Olho por Olho e no dia seguinte corri pra comprar o livro Dente por Dente. Eu praticamente devorei o livro, terminei ele em menos de 2 dias. E sinceramente eu amei o livro. Você nao tem vontade de parar de ler ate que chegue ao final. Estou louca pra comprar Fogo contra Fogo mais acho que ainda nem foi publicado. :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Narjara, confesso que senti uma decepção com o Olho por Olho; achei que teria mais vingança braba, com sangue. rsrsrs Mas o Dente por Dente me surpreendeu e adorei!!

      Ainda não foi lançado o Fogo contra Fogo. :(

      Excluir
  5. Sabe quando estreia fogo contra fogo?

    ResponderExcluir
  6. Ainda não descobri, Anônimo. :/

    ResponderExcluir
  7. Também gostei mais de Dente por Dente!! Já saiu fogo contra fogo?? Beijos

    ResponderExcluir