30 de dezembro de 2013

Livro Onde mora a coragem – Stanley Gordon West

Recebemos da editora Aqueiro o livro Onde mora a coragem, de Stanley Gordon West.

Ao mesmo tempo em que fiquei curiosíssima com a história, achei que poderia ser muito autoajuda. As lições de moral estão presentes, sim, mas através da história de cada personagem.

O enredo é mais ou menos assim: Sam Pickett, professor de uma escola no meio de uma cidadezinha remota esquecida por todos, é treinador do time de basquete do colégio que não vence uma partida há cinco anos. Como ele sempre se considerou um azarado, que tudo dá errado para ele, culminando com a morte de sua esposa, ele não se admira com esse placar. Mas, quando pensa em desistir de vez do limitado time de basquete, dois alunos se matriculam na escola e Pickett se vê com esperança novamente.

Cada aluno e cada morador de Willow Creek têm uma história e um passado que fazem com que renovem as esperanças ao mesmo tempo em que ficam presos em suas derrotas e no conformismo que nada dá certo.

Então, o novo “time” de basquete é quem impulsiona os moradores, os atletas e o próprio Sam a seguirem em frente, a lutar pelo que acreditam e perceber que se você está a fim de algo, corra atrás, lute, vença seus limites para alcançar seus objetivos.

É uma história comovente e bem escrita. A leitura é fluida. Li rapidamente.

Adorei Onde mora a coragem e recomendo fortemente.

Sinopse oficial:

Desde a infância, Sam Pickett se convenceu de que está predestinado ao azar. Quando enfim parece ter alcançado a felicidade, sua esposa é assassinada e ele resolve se mudar para a remota cidadezinha de Willow Creek, em Montana. Lá, ele começa a dar aulas de inglês e treinar o time de basquete da escola local. Cinco anos se passam sem que a equipe consiga uma única vitória, com um esmagador saldo de 93 derrotas. Prestes a desistir, Sam é surpreendido pela chegada de um aluno de intercâmbio, que faz ressurgir uma confiança que ele já não acreditava ter. Sam forma um grupo de seis jogadores dispostos a lutar com bravura e passa a enxergar neles a esperança de que a cidade precisa. Cada um desses garotos tem uma história de vida comovente, uma força que vem não se sabe de onde e que nunca os deixa esmorecer. A­ vitória deles pode resgatar a fé nos sonhos que tantas pessoas de Willow Creek um dia deixaram para trás. Neste romance tocante, Stanley Gordon West celebra os espíritos indomáveis de personagens tão vívidos que são capazes de ­conquistar até mesmo os mais­ incrédulos.

Testado por Rafaela

4 comentários:

  1. Adorei a história, fiquei curiosa e quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar bem desse livro justamente pelo personagem principal, mas ainda não me interessei o suficiente. Bom saber que você gostou, Rafa! Por mais que certos livros não chamem minha atenção, a editora tem muita coisa bacana que precisa de divulgação. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro foi uma ótima surpresa, Carol!

      Excluir