19 de fevereiro de 2014

Livro Álbum de Casamentos – Nora Roberts

O livro Álbum de Casamento, da Nora Roberts, é o primeiro da série Quarteto de Noivas, que está sendo lançada pela editora Arqueiro.

A história gira em torno das quatro amigas de infância Parker, Emma, Laurel e Mac que tinha como brincadeira favorita o Casamento. A brincadeira se transformou em negócios e a empresa Votos estava indo muito bem. Cada uma tem uma personalidade marcante e que se complementa.

O primeiro livro, nos enviado pela Arqueiro, é focado em Mackiensie (Mac), a fotógrafa da empresa. Com extrema sensibilidade para captar os momentos de novos e recém-casados, Mac tem uma relação complicada com sua mãe dramática e uma distante com seu pai ausente. É muito teimosa e determinada e é tão segura sobre suas certezas que não deixa nada de fora abalar seu mundo.

Um belo dia, uma noiva carrega seu irmão a uma das reuniões na Votos. Carter, um professor desajeitado com uma secreta quedinha por Mac desde a infância, faz o que sabe melhor: se atrapalhar e bater em algo, o que faz justamente na frente de Mac. O contato entre os dois vai se desenrolando, e a teimosia de Mac, outrora encantadora e engraçada, torna-a meio chata e cansativa. Já o jeito atrapalhado e fofo de Carter dá uma leveza à história e põe a protagonista nos trilhos.

Além disso, Álbum de Casamento acaba por ter algumas cenas repetitivas, deixando o livro um pouquinho cansativo.

O livro pode não ser um clássico do romance, mas é aquela história que poderia virar uma comédia romântica no cinema e passar milhares de vezes na televisão, sabe? Um livro leve, ótimo para um pedido de leitura descomplicado para aliviar a cabeça.

O próximo livro da série será Mar de Rosas e focará em Emma.

Testado por Rafaela

4 comentários:

  1. Gostei da história e também quando o Testei diz: "Um livro leve, ótimo para um pedido de leitura descomplicada para aliviar a cabeça". Quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando é muito bom ler um livro assim, né, Denize?

      Excluir
  2. A sinopse me lembra um filme que amo de paixão e nunca encontro: O Casamento dos Meus Sonhos, com a J-Lo. Fiquei com medo de pedir esse livro e não gostar por geralmente não ter boas experiências com vários personagens principais em um livro só. Se bem que neste caso, cada livro fala de uma amiga, né? Beijos, Rafa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Carol. Nesse livro (como é o primeiro), tem a introdução de todas as personagens, mas só foca em uma. As outras são coadjuvantes mesmo.

      É bem um livro passatempo, sabe?

      Beijos!

      Excluir