24 de fevereiro de 2014

Seriado Veep

  , ,
O seriado Veep conta o dia a dia da ex-senadora Selina Meyer, que agora é a vice-presidente americana, e sua equipe. Só que ela e seus funcionários são completamente incompetentes e causam situações absurdas e constrangedoras, criando mal-estar tanto para sua própria imagem como crises para o governo americano e o próprio presidente.


No papel-título está Julia Louis-Dreyfus, atriz mais do que conhecida pela série Seinfeld. Ela, inclusive, já ganhou prêmios pela sua atuação na série e a crítica sempre tem ótimas resenhas sobre Veep. Apesar de não ser um estrondo de audiência, a terceira temporada com 10 episódios (assim como as anteriores) já está confirmada.

A VP tem a ambição de se reeleger com o presidente ou assumir ela mesma a cadeira da presidência. 

Estava com expectativas altíssimas quando comecei a assistir a essa série pelos seus prêmios, indicações e comentários positivos.

A série, como um todo, não é ruim. É leve, divertida, uma boa opção de comédia para distrair. Certas situações e atitudes dos personagens são tão surreais, que chegam a ser engraçadas. Mas ao mesmo tempo penso “não duvido nada que ocorra alguma bizarrice assim”.


Não posso dizer que gargalhei horrores com a série ou que estarei ansiosíssima para a nova temporada, pois, para mim, faltou algum toque para deixá-la mas engraçada, talvez apostando mais ainda no surreal. Mas isso não significa que deixarei de acompanhar a terceira temporada, pois é uma boa distração.

Todos os atores estão ótimos. Tony Hale está maravilhoso como seu assistente pessoal (ele, inclusive, participa como o personagem Gary no discurso de Julia na premiação do Emmy) e também ganhou um Emmy pela série.

Veep é transmitida pela HBO.

Testado por Rafaela


9 comentários:

  1. Gostei do tema da série e gosto muito do trabalho da Julia Louis-Dreyfus, Vou assistir à terceira temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou também aguardando a terceira temporada pra saber os rumos da carreira dela. rsrs

      Excluir
  2. Eu AMO séries americanas,mas não conhecia essa. Vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, essa séria é ótima pra quando vc não quer esquentar a cabeça, sabe? Ver algo bem light, sem dramas e conflitos.

      Excluir
  3. Uma série americana muito boa é Park and Recreations, confesso que os 4 primeiros episodios são meio chatinhos, mas depois melhora kkk, tem no netflix e passa na sony tbm, fiquei curioso para ver a veep

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joel! De vez em quando vejo Parks and Recreation; não acompanho direto, mas a série é muito boa mesmo. rsrsrs

      Ainda não vi House of cards, acredita? Preciso começar. rs

      Excluir
    2. Já lançou a segunda temporada até rs, sei que n tem relação, mas acho que a de orange is the new black (ufa!) está próxima de lançar a 2 temporada, já que tbm é produção netflix (assim espero)

      Excluir
  4. Esta série é uma idéia brilhante. Eu tenho ótimos comentários sobre ele . O contexto da série Veep 3 é muito engraçado, Graças à ajuda da bela atriz Julia Louis- Dreyfus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essa atriz também, baduljp. Já começou a assistir à nova temporada?

      Excluir