17 de março de 2014

Filme Álbum de Família

Três irmãs precisam voltar para casa para cuidar de sua mãe doente e viciada em remédios quando seu pai some de casa. Adaptação de uma peça de teatro, o filme Álbum de Família é um prato cheio para as quatro atrizes principais, mas com destaque para Julia Roberts (como uma das filhas) e Mery Streep (como a mãe).

Como o nome do filme em português já sugere, o reencontro familiar é digno de álbum. Mas não um muito feliz. Elas, além dos maridos, primos, tio e filhos, aproveitam esse encontro pra jogar problemas e culpas na cara uma das outras, com direito a ofensas e gritaria. 

A personagem Violet, de Meryl Streep, chega a ser cruel com seu excesso de sinceridade e falta de sutileza para lidar tanto com seu marido desaparecido quanto com sua família.

Segredos de anos são revelados, problemas conjugais vêm à tona, enfim, é uma mescla de problemas comuns a famílias de classe média com um toque de novelão.

O ponto alto do filme, quando a família está junta, é um jantar. Nele, a paciência vai chegando ao limite, verdade, farpas e ódio são jogados, e Julia Roberts e Meryl Streep roubam a cena (as duas foram indicadas ao Oscar como coadjuvante e principal, respectivamente). Claro que há vários momentos bons e individuais do elenco.

O filme em si é um pouco arrastado, com momentos repetitivos e até cansativos. Como não tem cena de ação, só diálogos mais e menos intensos, dá pra sentir uma queda do ritmo. Mas não desista do filme. Vale a pena principalmente para ver a atuação dos atores.

Testado por Rafaela

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meryl sempre vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Mariana, Meryl Streep vale a pena. Ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meryl Streep é ótima em qualquer filme!

      Excluir