7 de março de 2014

Filme - Gravidade

Têm uns filmes que, ao ler a sinopse, você pensa: mas vai passar uma hora e meia falando sobre isso? Será que rende assunto? Foi isso que pensei ao ler a história de Gravidade, filme que concorreu ao Oscar 2014 em várias categorias, entre elas a de melhor filme - perdeu para 12 Anos de Escravidão e melhor atriz para Sandra Bullock - perdeu para Cate Blanchett, por Blue Jasmine. 

Bullock e Clooney são, praticamente, os dois
 únicos atores do longa
Basicamente, o filme tem 2 atores: Sandra Bullock, protagonista, como a Dra Ryan Stone, e George Clooney, como Matt Kowalski. Os dois  astronautas estão em uma missão espacial para consertar um telescópio quando são atingidos por uma chuva de destroços e acabam ficando "perdidos" no espaço, completamente à deriva, sem contato nenhum com a Terra. Angústia pouca é bobagem, né?

Eu gostei bastante do filme, apesar de achar que não merece o Oscar. Mesmo com o cenário duvidoso, o filme é muito ágil, daqueles que você fica quase sem tempo de respirar, com um acontecimento atrás do outro, muita emoção e até uma pitada de suspense. O ponto mais interessante, no entanto,  é que Sandra Bullock praticamente faz o filme sozinha! George Clooney tem participação importante, mas breve, e ela leva o filme sem que a gente perceba, até o final, que ela está "falando sozinha" boa parte do tempo.

Uma curiosidade que descobrimos no site Adoro Cinema: originalmente, Angelina Jolie foi escalada para o papel, mas não decidiu continuar. Muitas atrizes de hollywood fizeram testes, como Natalie Portman, que recusou o papel um pouco antes de anunciar que estava grávida. Após muitos testes, Sandra Bullock foi escolhida para o papel.

Testado por Mariana

3 comentários:

  1. Mesmo com os pontos negativos da resenha, quero assistir Gravidade. Missões espaciais, vida extraterrestre e qualquer assunto pertinente ao meio me agrada, não tem jeito! Espero não me decepcionar. Beijos, Mari!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não vi o filme, estava na dúvida porque lia comentários bem opostos: uns amavam, enquanto outros odiavam. Mas vou dar uma chance e vou assistir. Gosto muito da Sandra Bullock.

    ResponderExcluir
  3. Não é o gênero de filme que gosto, mas quero assistir porque os atores são alguns dos meus favoritos.

    ResponderExcluir