7 de abril de 2014

Livro Amigas para sempre – Kristin Hannah

Recebemos da editora Arqueiro Amigas para sempre, de Kristin Hannah. O livro conta a história de duas amigas que se conheceram na infância e mantêm a amizade ao longo dos anos, mesmo com as mudanças de perspectivas, do mundo, de profissão, enfim, nada abala o elo entre as duas.

Cada uma tem suas peculiaridades, seus medos, e uma ajuda a outra a superá-los, doando o que tem de melhor em sua personalidade. Tully é a popular da escola, a bonita e alegre. Mas é criada pela avó, pois sua mãe sumiu no mundo. Seu sonho é ter uma família que a ama. Já Kate acha sua família sufocante, não se considera bonita e acha que vive à sombra da melhor amiga.

À medida que vão crescendo, suas personalidades vão aflorando e vão encontrando seu lugar no mundo. Mesmo distantes, sem se encontrarem frequentemente, sabem que podem contar uma com a outra.

Kristin Hannah narra o crescimento dos personagens de uma forma bem bonita, sem muitos clichês, e de uma maneira que você “torce” pelas duas mulheres. O livro é um ótimo texto para mostrar que a amizade verdadeira (e a confiança) supera tudo e é, muitas vezes, a força necessária para seguir em frente, para superar o que for preciso (seja a derrota, a vitória ou um contratempo).

A amizade é vital para o ser humano. Ter com quem contar é saber que você não está sozinho, é saber que você também pode estar pronto para ajudar o outro e entender as razões para os seus atos.

Adorei Amigas para sempre. Recomendo o livro com toda a certeza.

Amigas para sempre possui continuação, o Por toda a eternidade.


Testado por Rafaela

4 comentários:

  1. Gostei do tema do livro, pois, uma narração sobre amizade sincera, nunca é demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa amizade é sincera mesmo, Denize. Achei o livro muito interessante.

      Excluir
  2. Nunca li nada da Kristin, mas adorei sua resenha! O tema é interessante e acho até que posso me identificar com o enredo. Beijos, Rafa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o primeiro livro que li dela. Gostei bastante do estilo da narrativa.

      Excluir