28 de abril de 2014

Livro Branca de Neve tem que morrer – Nele Neuhaus

Não tive nenhuma indicação sobre esse livro, o que me instigou a ler Branca de Neve tem que morrer foram a capa sombria e o título, por, obviamente, remeter ao conto de fadas. 

O livro conta a história de um vilarejo na Alemanha pacato e com todos habitantes amigos e que se ajudam até que o rapaz promissor da cidade é preso e condenado por sumir com duas meninas (uma delas possui o apelido de Branca de Neve), os corpos nunca foram encontrados, da comunidade. Onze anos depois, um acontecimento faz abrir os olhos de dois investigadores sobre esse caso. A partir daí o romance policial se desenvolve.

Apesar de ser um pouquinho demorado para se acostumar com os nomes alemães e as relações entre os personagens, a história de Nele Neuhaus prende e faz com que você leia até o fim para descobrir, com os investigadores, a verdade sobre os casos (o do presente e o do passado), culpa, cumplicidade, enfim, tudo o que envolve a cidade e seus habitantes.

Quem você nem imagina pode ser um perigo em potencial e quem você nem desconfia é a pior pessoa com justificativas pobres para os seus atos.

Apostei no escuro e gostei bastante do livro.

Branca de Neve tem que morrer é da editora Jangada.

Testado por Rafaela

6 comentários:

  1. Muito interessante, gostei do título, porque antes da leitura a gente imagina mil coisas, e também do assunto, que é dos meus preferidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, Denize! O título já abre sua mente para a imaginação.

      Excluir
  2. Rafa!!!

    Adorei o título! Me lembrou o do filme Romeu tem que morrer. Parece ser bem interessante e ainda por cima quando o final é totalmente improvável e foge de tudo que se imaginou :D

    XOXO
    Mia Duarte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Mia!

      Desde o início você já sabe do que se trata (um romance policial). Mas não imagina várias coisas, nem os caminhos seguidos pelo autor. Apostei nesse livro no escuro e adorei.

      Beijos!!

      Excluir
  3. Que maneiro! A parceira aqui vai querer ler, mas só quando a lista interminável acabar. Ótima resenha, deu pra sentir o que o livro passa. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o livro bem interessante. E pelo o que andei lendo os investigadores desse livro aparecem em outros, tipo Mr. Poirot.

      Excluir