19 de maio de 2014

Livro 9º Julgamento – James Patterson e Maxine Paetro

O 9º Julgamento, da editora Arqueiro, faz parte da série Clube das Mulheres contra o Crime. Neste livro, a sargento Linda Boxer tem de se concentrar em dois casos: um psicopata que assassina friamente mãe e seu bebê em estacionamentos e Hello Kitty, uma ladra de joias de valor altíssimo que não deixa nenhum rastro, nenhuma pista. Porém, no assalto à casa de um famoso ator, a esposa acaba sendo morta e a atenção da polícia redobra.

Como é do feitio de James Patterson, duas histórias correm em paralelo, mas se cruzam em algum momento. O psicopata assassino de mãe e bebê tem uma história mais interessante pela crueldade do seu crime, e o motivo por trás disso demora mais a ser revelado do que o da ladra de joias. Seu motivo é bem mais forte, até acredito, mas não tem tanta força.

Não é um livro que me prendeu tanto como vários outros de James Patterson. É um bom passatempo, mas não é um thriller que te faz ler com uma vontade louca para chegar às respostas ou te dá um nó na cabeça tentando achar pistas ao longo da leitura.

No 9º Julgamento, a revelação da identidade do assassino e da ladra não é ponto para o leitor, pois desde o início sabemos quem é. Aqui o que vamos descobrindo são suas motivações por trás de cada crime, de cada passo de ambos.

O livro é bom? Sim, mas não é o meu preferido do de James Patterson, pois acho que faltou uma pitadinha de suspense. As revelações foram entregues fácil demais, sem reviravoltas, e motivações um tanto quanto tortas para a justificativa de crimes. 

Testado por Rafaela

4 comentários:

  1. Apesar, de algumas ressalvas do Testei, achei a história muito interessantes. Pretendo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse autor é ótimo. Mesmo que não seja o melhor livro dele, ainda assim é bom.

      Excluir
  2. O que me deixa curiosa é o ponto de encontro entre as duas histórias, mas não posso dizer que esse é o tipo de livro que chama minha atenção. Não adianta. Gosto do James como autor de fantasia e de romance. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li seus textos de fantasia. Vou começar a corrigir esse erro. rs

      Beijos!

      Excluir