26 de maio de 2014

Sorvete Receitas Caseiras Creme Trufado – Kibon

Uma das linhas da Kibon é Receitas Caseiras. A proposta é ser uma sobremesa que lembra algumas das receitas clássicas e possa ir direto do freezer para a mesa. São cinco sabores: pudim de leite condensado, creme trufado, pavê de chocolate, creme crocante e creme de papaya com cassis. Eu experimentei o creme trufado.

O sorvete é de creme, obviamente, mas não aquele que faz parte do trio do napolitano (que, na verdade, é de nata, se não me engano). O sabor de creme é bem presente e muito gostoso. Por cima há algumas poucas gotinhas de chocolate ao leite ou chocolate branco. Na descrição diz que é sorvete de creme com flocos, mas não encontrei assim. Não sei se foi o lote, mas não havia pedaço de chocolate, flocos ou gotas de chocolates entremeados. 

Também está descrito que há trufas no topo. Bem, para mim são gotinhas de chocolate.

No fundo do pote há uma calda, mas como ela está presa, é preciso passar da metade do pote para chegar a ela.

Resumindo a experiência, não achei o sorvete ruim. O creme é gostoso, as gotas (apesar de poucas) também são gostosas. Mas acho que esse específico não vale a pena pelo valor. Ainda não provei os outros sabores.

O sorvete, de 900 ml, custa entre R$ 15 e R$ 20. Paguei R$ 9,90 na promoção.

Testado por Rafaela

2 comentários:

  1. Amo sorvete, apesar do Testei fazer algumas restrições, pois esperava mais do conteúdo, quero experimentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo sorvete. Não será minha prioridade para comprar, mas não recusaria se me oferecessem. rsrs

      Excluir