26 de agosto de 2014

Filme As bem-armadas

Amo Sandra Bullock e Melissa McCarthy. Gosto da leveza de Bullock – desde A proposta e Miss Simpatia até Um sonho possível. Conheço a também oscarizada Melissa desde sua cozinheira Sookie, no seriado Gilmore Girls. Então, achei que as duas juntas dariam um filme divertido, uma comédia pra rir com ou não clichês. 

As bem-armadas conta a história de duas policiais – Bullock, a agente do FBI séria e com a carreira acima de tudo, e McCarthy – a policial que odeia a hierarquia e tem um jeitinho todo especial para lidar com bandidos – que se veem obrigadas a trabalharem juntas. Completamente antagonistas no estilo de levar a vida e a carreira. 

Já vimos esse estilo de filme várias vezes, geralmente com homens como protagonistas. Então, a ideia é que este seja o primeiro filme desse estilo com as cabeças femininas. Acho que só isso é a novidade.

Eu sei que muitos filmes, livros etc. são repletos de clichês. E, sinceramente, nem sempre me incomodam desde que sejam justificados, ou melhor, que levam a um final interessante. Não acho que isso acontece em As bem armadas. O filme é bem forçado, um pouco arrastado e longo (117 minutos), as piadas são sem graça.

As duas atrizes são ótimas, e fizeram uma grande dupla. O início do filme, enquanto elas batem mais de frente do que o normal, ainda não há aquela química maravilhosa. Mas com o decorrer do filme, e a obrigação de trabalharem juntas, a química vai se desenvolvendo, as atrizes se tornam complementares e o timing entre elas é bem nítido.

A maioria das viradas no filme não tem impacto, não revela nada de interessante. Por mais que seja um filme de comédia, a premissa é policial!

Acho que se os papéis fossem invertidos – Sandra Bullock fazendo a louquinha e Melissa McCarthy, a superséria – talvez ficasse até mais interessante, pois as atrizes também sairiam de sua zona de conforto.

Enfim, não é um filme para o qual pagaria ingresso, mas é uma boa distração para uma tarde de preguiça sem esperar grandes momentos.

O filme As bem-armadas já saiu de circuito há um tempo, mas é possível assisti-lo na TV a cabo ou alugando.

Testado por Rafaela

4 comentários:

  1. Gosto muito da Sandra Bullock, ela boa de comédia, a outra atriz não conheço, então se tiver oportunidade, quero ver o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja o filme sem grandes expectativas, Denize. Pra distração mesmo...

      Excluir
  2. Vou ver hoje de noite. Depois da dança dos famosos #eoquetemparahoje

    XOXO
    Mia Duarte- Hora da Colunista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois, conte pra gente o que achou! ;)

      Excluir