13 de agosto de 2014

Gel facial e corporal espuma ativa – Asepxia

Eu sempre associei a marca Asepxia a dermocosméticos, como base e pó compacto. Mas, obviamente, a gama de produtos é muito maior, como esse Gel facial e corporal espuma ativa.

Indicado para pele normal e seca, o gel tem micropartículas para uma esfoliação bem leve. Tanto é que a quantidade desses grânulos não é a mesma que encontramos em outros esfoliantes. 

Segundo a empresa, o objetivo do gel é “limpar e regular o excesso de oleosidade para uma pele livre de espinhas e cravos”, por isso age “de maneira profunda através da limpeza refrescante (...)”

Realmente, senti a pele do meu rosto mais sequinha. Mas aqui preciso abrir parênteses: minha pele é mista, comprei pela descrição do objetivo; só quando cheguei em casa, vi que era voltado para pele normal e seca. Apesar desse “erro”, acho que esse gel serviu superbem pra mim, inclusive melhor do que alguns que dizem ser voltados para pele mista.
Achei que a pele ficou mais limpa, mais seca sem ressecamento, com uma aparência melhor. No corpo como um todo, não vi grandes diferenças, só a sensação mesmo de limpeza sem deixar a pele gordurosa.

No modo de usar, diz para esperar 30 segundos (no corpo) antes do enxague. Já para o rosto, sua retirada deve ser imediata. Não fala nada sobre a frequência de uso, mas alerta para uma possível ardência nas primeiras aplicações. Foi o que aconteceu comigo. Estava numa de usar todo dia, mas comecei a perceber que dava uma ardida ao sair do banho. Então, passei a alternar os dias de uso, e a ardência foi embora.


A fragrância é bem gostosinha, tem um cheirinho refrescante, de banho mesmo. Parece meio mentolado, do estilo de bala Halls embalagem preta – claro que não é tão forte, é só uma comparação besta. Talvez seja por isso a minha sensação de ardência. O cheiro não gruda na pele, o que é bom pois não briga com perfumes, hidratantes etc.

O gel não é muito denso, então é preciso cuidado na hora de tirar produto do frasco para não sair demais e desperdiçar. 

Enfim, gostei bastante deste gel para ducha da Asepxia como produto para o rosto. 

Paguei R$ 19,90 na embalagem de 250 ml.

Testado por Rafaela

2 comentários:

  1. Minha pele também é mista. Gostei da descrição do produto, mesmo sendo indicado para pele normal e seca, ele foi aprovado. Vou experimentar.

    ResponderExcluir