11 de agosto de 2014

Livro Manhã de Núpcias – Lisa Kleypas

Manhã de núpcias, que recebemos da editora Arqueiro, é o quarto livro da série Os Hathaway, da Lisa Kleypas

Os Hathaways são cinco irmãos em uma família completamente excêntrica e fora dos padrões da classe londrina no século XIX. Quando Leo, irmão mais velho, herda um título de visconde, a vida muda. Novas obrigações e novos protocolos surgem. Assim, a contratação da dama de companhia Catharina Marks é de extrema importância, principalmente para as irmãs mais novas.

A Srta. Marks é uma jovem completamente fechada, tímida, rigorosa com suas pupilas e possui um relacionamento de amor e ódio (mais pra ódio) com seu patrão, Lorde Ramsay, que por sua vez é completamente libertino, engraçado, que encara a excentricidade da família com bom humor.

Fechado para um novo amor depois que sua noiva morreu devido à escarlatina e ele sobreviveu à doença. Decidido a não entregar o coração para se resguardar de novos possíveis traumas, Leo vai levando a vida como um solteiro bom vivant. Mas seu passatempo preferido, quando está na casa da família, é implicar e trocar farpas com a Srta. Marks, sempre tão sisuda. Os dois começam a perceber que essa agressividade pode ser uma atração mútua, mas seus motivos para não se entregarem ao amor são mais fortes do que o sentimento e eles resistem.

Como Leo é divertidíssimo e sua família, completamente fora do normal, os diálogos com a Cat são implicantes, mas leves. O texto de Lisa Kleypas é ótimo. O livro é fluido, dá para ler sem se cansar. Pode ser clichê o tema “eu te odeio, mas na verdade eu te amo”; a gente já sabe o que vai acontecer só lendo a sinopse. O que importa é como a autora vai chegar lá no final. E isso Lisa Kleypas sabe fazer muito bem. Manhã de núpcias é espirituoso, divertido, um ótimo passatempo.

Cada livro conta a história de um irmão, mas nada impede de que se leia fora de ordem. O leitor não ficará perdido, pois são textos independentes e que fazem referência a todos irmãos. Mas, se for possível, leia em ordem pois dará um panorama melhor de que como é a família e até o irmão em questão retratado.

Testado por Rafaela

6 comentários:

  1. Parece bom, hein? Acho que darei uma chance aos livros. Estou um pouco cansada de séries e sagas, mas o enredo é interessante e retrata uma época que eu gosto de ler. E são independentes, o que é melhor ainda. Beijos, Rafa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Realmente, apesar de ser série, dá pra ler só um livro.
      Também adoro livros de época.

      Excluir
  2. Gostei muito do tema. Quero ler.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh!!! Romances de época :D

    Já estou querendo. Já ouvi falar de série. E o melhor ainda é que pode ler fora de ordem :D

    XOXO
    Mia Duarte - hora da Colunista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levanta a mão quem gosta de romances de época! \o/ rsrsrs

      Beijos!

      Excluir