4 de agosto de 2014

Livro Seis anos depois – Harlan Coben

Eu adoro Harlan Coben. O autor tem ideias inteligentes, reviravoltas legais, mas ler muitos livros dele te faz aprender suas “jogadas”, sua trilha de pensamento. Dei um tempo nele até que recebi da editora Arqueiro Seis anos depois.

A premissa é: Jake Fisher encontrou o amor de sua vida, Natalie Avery, quando estava em um retiro para escritores. Depois de seis meses intensos, Natalie rompe abruptamente o relacionamento para casar com seu antigo namorado Todd. Desesperado, Jake não aceita o rompimento e vai ao casamento da moça. Lá, a noiva pede: “prometa que vai nos deixar em paz”. Jake consegue manter a promessa por seis anos, até ver o obituário de Todd.

Com a esperança renovada, Jake vai atrás de Natalie. Aí que começa a história. Não há uma pista sequer de Natalie. Intrigado, esperançoso e acuado, Jake vai se metendo em situações completamente arriscadas, correndo riscos. A cada acontecimento estranho, sua curiosidade em descobrir o que está acontecendo e por que não consegue encontrar Natalie aumenta. Por isso, corre atrás de respostas. Lembranças que tinha com certas já não parecem tão reais assim. 

O livro possui várias reviravoltas. O enredo e as justificativas são superestranhas, mas Coben consegue deixá-las plausíveis até. O ritmo do livro é ágil, não cria um momento de marasmo, de enrolação, pois é uma novidade, uma ação, atrás da outra.

Seis anos depois pode não ser considerado o best seller do romance policial, mas com certeza dá uma renovada na escrita de Harlan Coben.

Testado por Rafaela

6 comentários:

  1. "A premissa é: Jake Fisher encontrou o amor de sua vida, Natalie Avery, quando estava em um retiro para escritores." Oi? Já gostei. Mas pelo que li da resenha vou sentir raiva da Natalie! Também gostei do tema, fiquei curiosa. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Pra falar a verdade, não sei de quem eu ficava com raiva. Ela ia alternando entre os personagens. rsrs

      Excluir
  2. Ficar com raiva dos personagens é a minha praia. Mas eu gostei da sinopse, e queria saber o que aconteceu com a Natalie.
    E reviravoltas são sempre legais :D

    XOXO
    Mia Duarte - Hora da Colunista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro ficar com raiva de personagem, de autora... rsrs

      Beijos!

      Excluir