24 de setembro de 2014

Trufas Brigadeiro e Mezzo – Cacau Show

Mais uma leve de trufas que eram novidade para mim encontradas na Cacau Show. Dessa vez, são a de brigadeiro e a mezzo chocolate branco e chocolate amargo.


A de brigadeiro tem cobertura de chocolate ao leite e recheio de chocolate. Tem um leve sabor de granulado/confeito de chocolate. Mas o que mais surpreendeu foi eu ter percebido um toque de álcool, como um licor. Nada que seja alarmante ou forte, mas chamou a atenção. Pode até não ser licor e eu ter ficado louca, mas percebi.

Tirando esses detalhes, achei a trufa de brigadeiro mais do mesmo. Gostosinha, mas sem um sabor definido.

Já a mezzo foi a mais diferente de todas pelo fato de eles saírem um pouco do chocolate ao leite. O gostinho do meio amargo quebrou um pouco aquele sabor forte do chocolate branco, que é sempre mais gorduroso. A presença do meio amargo deu sabor à trufa.


Com as outras, tirando recheios fortes – como coco ou limão –, se recebêssemos sem a embalagem, poderíamos dizer que era qualquer sabor, pois simplesmente não o tinha. A mezzo já se diferencia, pelo menos, pelo chocolate meio amargo.

Enfim, apesar de as trufas não terem sabores marcante que as diferenciam, são todas chocolate. E, ao final, é isso que importa quando somente se quer comer um docinho.

Testado por Rafaela

6 comentários:

  1. Também achei a de brigadeiro a mesma coisa! rs

    ResponderExcluir
  2. Concordo com todas as obervações, mas, como já tive a oportunidade de comentar aqui, adoro chocolate, então, não são as trufas dos deuses, porém, amei!!!!!! rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chocolate é chocolate sempre! rsrsrs

      Excluir
  3. Chocolate é chocolate. Ainda não experimentei, mas está devidamente anotado na minha lista de compras :D

    XOXO
    Mia Duarte - Hora da Colunista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois, conte pra gente o que acho! ;)

      Excluir