27 de outubro de 2014

Livro Tempo de Mudanças – Lisa Jewell

Confesso que não estava levando muita fé em Tempo de Mudanças. Demorei um bom tempo para começar a ler o livro. Mas minhas baixas expectativas até que foram superadas.

Daniel Blanchard é um paciente terminal que confidencia a sua amiga Maggie que tem quatro filhos que não conhece. Não os conhece porque ele foi doador de esperma e só terá a chance de conhecê-los se os filhos tomarem a iniciativa.

Em outras partes de Londres, Lydia Robyn e Dean levam suas vidas com suas expectativas, medos e anseios sem imaginar a existência do outro.

Lisa Jewell intercala a história de cada personagem no decorrer dos capítulos. Assim, a gente vai sabendo mais de cada um aos poucos. Não achei essa tática confusa, não sei se porque muitos autores usam esse recurso, então já estou acostumada.

A autora não põe um suspense ou reviravolta de tirar o fôlego em nenhum momento. O curso da história tem algumas mudanças, algumas surpresas, sim, mas nada que abale a narrativa significativamente. Apesar de eu achar que ela poderia colocar um draminha desse estilo para dar uma movimentada na trama, ela claramente não está preocupada com isso.

Lisa Jewell narra dúvidas comuns, pensamentos que, em algum momento, sempre passa pela gente, do estilo “Qual rumo minha vida está tomando? É isso que quero mesmo fazer?”. Aqueles que, supostamente, já conseguiram sucesso na vida têm uma lacuna que precisa ser urgentemente preenchida.

Recebemos esse livro da Novo Conceito pela parceria com o blog Entre Livros.

Testado por Rafaela

0 comentários:

Postar um comentário