17 de novembro de 2014

Refrigerante Chinotto

Há um bom tempo tenho visto o refrigerante Chinotto no supermercado, mas nunca tinha me animado muito por achar uma bebida à base de extratos vegetais demais para mim. Mas acabei me rendendo e resolvi comprar para experimentar.

Trazido para o Brasil pela Refrigerantes Convenção, o italiano Chinotto é 100% natural e composto por vegetais aromáticos: camomila, genziana, asperula, chiretta, assenzio romano, canela e a fruta chinotto.

As sugestões de consumo variam entre beber durante as refeições ou para acompanhar bebidas como rum, whisky e gim.

Para quem está acostumado com bebidas mais doces, como Guaraná, o Chinotto é bem diferente. Esses extratos deixam-no mais com cara de mate/chá do que refrigerante. Ele lembra beeem de longe o refrigerante Mineirinho – que não é uma vantagem pra mim, pois eu não sou muito fã.

Como disse, o sabor é muito diferente dos refrigerantes tradicionais, trazendo toda uma nova experiência nesse quesito. No início, achei bem gostosinho, mas, à medida que fui tomando, a combinação dos extratos foi se sobressaindo em relação ao gás, ao docinho, e se tornando mais enjoativo.

Não experimentei misturando com bebidas alcóolicas, mas também não estou nem um pouco ansiosa para fazer este teste. 

Não fiquei fã de Chinotto. A curiosidade foi satisfeita, mas não virou uma bebida que tomaria continuamente.

Só vi latinha de 350 ml. Paguei R$ 1,35.

Testado por Rafaela

7 comentários:

  1. Também experimentei, não gostei, porque mesmo lembrando o chá/mate (que eu adoro), o sabor é um pouco enjoativo. Não experimentei com bebida alcóolica, mas acho se experimentasse, minha opinião não mudaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria mas nunca vi no mercado...

      Excluir
    2. Aqui no Rio de Janeiro, achei em dois supermercados: Prezunic e Mundial. Mas lendo sobre o refrigerante por aí, vi que é bem difícil de se encontrar. Até estranhei, pois sempre tem nesses dois lugares, sempre.

      Excluir
  2. Chinotto é uma bebida italiana que, como o Campari ou o Aperol, tem um gosto com notas amargas.
    Posso entender que não agrade muita gente.
    Eu gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até gostei, Anônimo, mas achei um pouco enjoativo. Mas é bom a gente ter variedade de bebida, né? Sai da mesmice.

      Excluir
  3. Eu amei esse refrigerante.

    ResponderExcluir