14 de janeiro de 2015

Filme Loucas pra casar


Sinopse

Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado.


Comédias brasileiras, na minha opinião, seguem um humor fácil, piadas sem graça e que são bem mais do mesmo. Loucas pra casar, apesar de ter seus clichês (difícil filme que não tenha), Loucas para casar tem muitos pontos a seu favor. A começar pelo seu elenco. Ingrid Guimarães está ótima como a mulher moderna e neurótica que namora o homem dos seus sonhos, mas desconfia que ele tem amante(s). Suzana Pires e Tatá Werneck completa o trio que disputa o mesmo homem.

Situações com as três juntas são as melhores, pois há uma química muito boa entre elas, principalmente Suzana e Ingrid. Não que Tatá não esteja; sua cena na igreja é ótima. Fabiana Karla e Edmilson Filho fazem participações muito boas. Márcio Garcia está muito bem como o homem cobiçado, apesar de a história não ser centrada nele.

Há situações de lugar comum? Há. Há piadas um pouco forçadas? Sim. Mas o mérito do filme, a meu ver, é avançar a partir daí, criando possibilidades que fogem um pouco do padrão. 

Com um desfecho que pode surpreender muita gente (é preciso prestar bem atenção aos detalhes para descobrir o que acontece no fim), Loucas para Casar é uma comédia que tenta sair da mesmice e diverte.

Testado por Rafaela

6 comentários: