5 de janeiro de 2015

Livro Felizes para sempre – Nora Roberts

Sinopse

Parker Brown tem praticamente tudo o que uma mulher sonha: uma casa maravilhosa, três grandes amigas em quem pode confiar de olhos fechados, uma carreira bem-sucedida, cintura fina e pernas torneadas, além de um closet do tamanho de um apartamento, onde todas as blusas são meticulosamente organizadas por tom e cada sapato tem seu nicho. Parker mantém uma planilha em que controla o lugar exato de todas as peças no seu guarda-roupa. E essa sua mania de organização se reflete na vida pessoal e no trabalho. A moça conhece os gostos de suas amigas melhor do que elas mesmas e cuida sozinha de toda a administração da Votos – a melhor empresa de casamentos do estado. Então o que essa mulher que sempre quer tudo devidamente previsto e ordenado viu no mecânico que presta serviços para sua empresa? Parker e Malcolm não podiam ser mais diferentes: ela com seus sapatos italianos e ele com botas de motoqueiro surradas; ela tomando champanhe e ele, cerveja; ela tocando piano e ele ouvindo rock no último volume. Mas será que eles não têm afinidade em tudo o que realmente importa? Os dois dão valor à família e aos amigos e fazem o que tem que ser feito (doa a quem doer), são generosos e compreensivos e, acima de tudo, sentem falta de um grande amor para completar suas vidas. 


Esse é o último livro da série Quarteto de Noivas, da Nora Roberts. Em cada um, tivemos uma protagonista (uma das sócias da empresa de casamento Votos). Em Felizes para sempre, é contada a história de Parker Brown, a amiga e sócia mais rica, mais séria, mais metódica e mais rígida de todas. Focada no trabalho, Parker quase não tem relacionamento; quando tem, é sempre com o mesmo tipo de homem e nunca vai para algo mais sério.

Malcom é um ex-dublê e agora um mecânico bem-sucedido que possui uma amizade com Del, irmão de Parker. Totalmente imprevisível, Malcom não é um riquinho metido à besta e é o oposto de Parker. É claro que isso vai dar samba. E é claro que vai ser bem confuso, principalmente da parte dela, pois é preciso sair da sua zona de conforto para as coisas acontecerem.

Aliás, se a autora quis passar alguma mensagem com esse livro, acho que é isso: precisamos sair da nossa zona de conforto, julgar menos e experimentar mais.

O livro é totalmente previsível e clichê, mas é bom fofo. É uma comédia romântica bem leve, sem maiores pretensões. Para ler depois de um livro pesado ou numa fase mais tranquila, quando se precisa de algo para alegrar seu dia.

Testado por Rafaela

*A editora Arqueiro nos enviou o livro gratuitamente.

2 comentários:

  1. Amo esse tipo de leitura bem "água com açúcar". Vou pegar emprestado com a responsável pelo blog. Rs.

    ResponderExcluir