4 de fevereiro de 2015

Guaraná Black – Antarctica

Polêêêêêêêêmica no mundo dos refrigerantes: A Antarctica lançou em janeiro (com ações no Twitter, pelo Facebook etc.) o Guaraná Black com frutas da Amazônia: guaraná e sabor açaí. Sentiram a sutileza? Tem guaraná, mas a marca não afirma que tem a fruta açaí, mas o sabor de açaí.

Os clientes perceberam que a fruta não se faz presente nos ingredientes. A empresa se defende dizendo que “utilizamos notas de aroma natural de açaí para compor o aroma final do produto” (para ler a reportagem completa, clique aqui).

Deixando o disse-me-disse de lado, vamos ao sabor. É um sabor meio indefinido. Não predomina o guaraná, nem o açaí. Tem gosto de xarope. É bem docinho, pensei que fosse ser até mais doce, apesar de, mesmo assim, ter achado que pesaram a mão no açúcar.

Enfim, não é um refrigerante que tenha virado um dos preferidos, que ficaria feliz em encontrar no mercado ou que procuraria para comprar.

Uma lata tem 145 kcal, 5,6 mg de sódio e 36 g de açúcares.

Testado por Rafaela

8 comentários:

  1. Concordo, também não se tornou um dos meus preferidos. Achei muito doce e enjoativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro o guaraná tradicional mesmo. rs

      Excluir
  2. Eu gostei! Brasil é carente de novos sabores de refrigerantes, enquanto lá fora existe aos montes. Mas, infelizmente, quando lançam algo novo, o pessoal critica bastante. Enfim, achei leve, saboroso, diferente. Eu aprovei. Mas gostaria de uma versão zero açucar, aí seria melhor ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Murillo, concordo com você. A gente tem pouquíssima variedade de refrigerante aqui. Poucas opções, só o H2OH que tenta variar.

      Acho que iria gostar mais da versão zero. Seria menos doce.

      Excluir
  3. Nao gostei.. como vc mesmo disse o gosto é indefinido. Prefiro o Refrigerante de Pinã que encontro no Paraguai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, só no Paraguai que vende esse refrigerante? :/

      Excluir
  4. Tem um gostinho de coca, mais a coca zero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não percebi isso, Anônimo. Da próxima vez, vou prestar atenção.

      Excluir