9 de fevereiro de 2015

Receita – Bolo de cacau sem farinha

Recebemos da La Pianezza a biomassa de banana verde integral. Segundo a marca, “a biomassa é um otimizador metabólico natural devido à ação do amido resistente que torna nosso intestino mais saudável e potencializa a absorção de todos os nutrientes que ingerimos, devido ao nível de saudabilidade do nosso aparelho digestivo”.

Trocando em miúdos, a biomassa ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, aumenta a saciedade, a reduzir o colesterol, dentre outas funções. Três colheres de sopa têm 38 kcal, 8,5 g de carboidrato e não possui sódio.



Fucei a internet para encontrar uma receita e resolvi fazer esse bolo de cacau sem farinha da MdeMulher. Receita rápida, fácil e supergostosa. Só tome cuidado com o cacau. Usei o sem açúcar, é bem forte. Se colocar colheres muito cheias, pode deixar o bolo um pouco amargo (tipo chocolate 70%).


Ingredientes

3 colheres (sopa) de azeite de oliva 
5 ovos 
1 xícara (chá/250 g) de biomassa de banana verde 
1/2 xícara (chá) de açúcar demerara ou mascavo (se preferir mais doce, adicione mais 1 colher de sopa) 
3 colheres (sopa) de cacau em pó 
4 colheres (sopa) de coco ralado

Modo de preparo

No liquidificador, bata o azeite e os ovos por 3 minutos e passe na peneira. Volte a bater essa mistura com a biomassa, o açúcar e o cacau. Coloque em uma forma de bolo inglês antiaderente e untada e asse em forno, preaquecido, em fogo médio (180 °C) por 30 minutos.

Testado por Rafaela

2 comentários:

  1. Adorei esse bolo, achei o sabor muito bom e não senti falta do bolo tradicional, além do mais, é saudável.

    ResponderExcluir