20 de abril de 2015

Sabuguinho cebola – Mãe Terra

Adoro salgadinho tipo Fandangos, mas como estou numa fase de controle de sódio, preciso descobrir opções menos salgadas. Achei esse Sabuguinho de milho da Mãe Terra no sabor cebola e resolvi experimentar.
Segundo a marca, Sabuguinho é assado, integral, sem “pozinhos” artificiais, fontes de proteínas e vitaminas B9 e com níveis moderados de sódio, é feito com arroz integral.

A embalagem e a textura lembram um salgadinho comum, mas ele é bem menos amarelo do que os tradicionais.

É bem saboroso, não devendo em nada aos que a gente encontra por aí. Apesar das substituições ou reduções, o sabor se mantém bem semelhante aos tradicionais.

Apesar disso, achei um pouco salgado. Não tanto quanto o Fandangos ou Skinny, mas ainda, sim, é um pouco salgadinho. Nada que altere muito, mas é bom frisar.

Enfim, adorei ter encontrado essa versão da Mãe Terra, achei um opção muito interessante.

Paguei R$ 3,50 na embalagem de 45 g. Uma xícara e meia de salgadinho possui 108 kcal, 180 mg de sódio e 14 g de carboidratos.

Testado por Rafaela

6 comentários:

  1. Já provei, gostei muito, concordo que poderia ter menos sal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, é só essa questão de acertar o sal também, Denize.

      Excluir
  2. Acho aque vc se perdeu no caminho de controle de sódio visto que este produto possui mais sódio que os demais salgadinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, eu até comento que achei muito salgado para um produto que se anuncia com menos sódio. E coloquei a informação nutricional, 180 mg, que constava na embalagem. Acho que quem se perdeu no controle do sódio foi a fabricante, Mãe Terra. rsrs

      Excluir
  3. Vou provar! Tinha visto esse na loja mas achei que não era bom rs rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um Fandangos cheio de química, é gostosinho. Só achei muito salgado para quem tem uma proposta mais saudável.

      Excluir